Veja as tendências do MFW para a próxima estação

Dentre as propostas para o Verão, destaque para peças com tons coral, neon e pastéis


As marcas do Mega Polo Moda, shopping de lojistas e revendedores que fica localizado em São Paulo, apresentou as tendências de primavera/verão durante o Mega Fashion Week, considerado um dos principais eventos de moda do País. Os desfiles ocorreram nos dias 29 e 30 de julho e foram coordenados pela Cia Paulista de Moda.

As coleções da próxima estação dão destaque para a cor Living Coral, escolhida pela Pantone neste ano. A intenção é transmitir o ar fresco do verão e da brasilidade por meio de cores em tons corais e pastéis, com destaque para tipos de laranja e azul, alguns invadindo o neon.

As referências tem base em releituras de Carmen Miranda e tendências dos anos 70, 80 e 2000. As estampas e cores que remetem à fauna e flora do Brasil também estarão presentes nas novas coleções, como de costume.

O neon vem direito dos anos 80 para acender as composições dos looks, seja de maneira pontual em acessórios, em peças mais clássicas como blazers e alfaiataria ou em visuais monocromáticos. A alusão à Carmen Miranda é visível no uso de saias compridas, blusas ciganinhas, ombro a ombro com mangas bufantes e babados, principalmente em vestidos.

Dos anos 70 ficam as saias e vestidos longos com botões frontais, calças flare e peças de cima com acabamentos em crochê, macramê e bordados manuais. O linho e os tecidos naturais serão valorizados para compor um look estilo boho.

Para o jeans, a tendência é a lavagem Acid Washed, mais desgastada e clara com toques mais maleáveis, inclusive nos acessórios. Os tons off white/branco ficaram como fundo neutro também para peças listradas. No estilo esportivo, as calças cargo continuam nas ruas. Já os comprimentos mídi e tecidos plissados representam o romantismo.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de João Colosalle.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora