Undercut: o corte masculino que está em alta – O Liberal

Undercut: o corte masculino que está em alta

Undercut desconexo e degradê são os estilos que devem fazer a cabeça dos homens que desejam chegar em 2020 com mais atitude, charme e ousadia


Quem está pensando em mudar o visual para ter um 2020 cheio de estilo e atitude, a aposta é o corte undercut, que deixa o homem mais moderno e charmoso. Esse corte tem como principais características as laterais mais baixas e volume no topo, podendo haver variações. O undercut desconexo e o undercut degradê estão em alta.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Undercut desconexo

O estilo desconexo tem a tesoura como ferramenta principal do corte. A máquina é utilizada vez ou outra para nivelar a base do cabelo, na altura da nuca. O volume fica no topo, mesclando fios de cumprimento baixo a mediano. É o mais indicado para quem possui cabelos caucasianos (fios finos e medianos, pouco volume).

“Esse corte é sucesso entre os homens mais clássicos e os mais modernos. É aquele que, mesmo arrumadinho, tem um aspecto desarrumado”, comenta o hairstylist da barbearia do Illuminato Corpo & Beleza, San Oliveira. Para um visual despojado, o profissional indica o uso de pomada capilar com efeito matte. Se a ideia é criar um estilo clássico e retrô, o gel de efeito molhado é uma boa pedida.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Undercut degradê

Já o degradê é feito apenas usando máquina. A base é no pente zero até a altura da orelha. Os pentes mudam conforme se chega ao topo da cabeça. “A intenção é reduzir o volume do cabelo. Ele pode aparecer com a repartição do cabelo bem marcada ou ainda com linhas estilizadas nas laterais como fazem muitos jogadores de futebol, aliás, o corte undercut está muito relacionado ao futebol”, explica San. Esse corte é indicado para fios mais grossos. O gel de efeito matte é um aliado para finalizar o penteado.

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora