23 de abril de 2024 Atualizado 14:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mais Estilo

O perfume certo para cada homem

Assim como as roupas e o corte de cabelo, ele também pode dizer muito sobre a personalidade e o estilo de cada um

Por Danilo Reenlsober

18 de agosto de 2019, às 08h08 • Última atualização em 20 de agosto de 2019, às 10h48

Foto: Adobe Stock
O Mais Estilo ouviu especialistas e traz uma série de dicas para você escolher o aroma que melhor combina com você

Encontrar o perfume masculino que melhor combine com os gostos pessoais de cada um nem sempre é fácil. Diante de tantas opções disponíveis no mercado, fica difícil escolher aquele que pode se tornar uma das marcas registradas do homem. Pensando nisso, o Mais Estilo ouviu especialistas e traz uma série de dicas para você escolher o aroma que melhor combina com você – além de dar sugestões e mostrar as novidades do mercado nacional.

“A dica primordial é escolher o perfume de acordo com o estilo do homem”, apontou Sirclei Fatoretto, da Bella Si Cosméticos. “Ele tem de combinar com o astral da pessoa. Ele empodera, mexe com a autoestima, a pessoa se sente mais segura, querida, notada. Assim como as roupas, é um traço de personalidade”, ressaltou.

Para escolher o perfume ideal, é necessário, antes de tudo, conhecer o “caminho olfativo” de cada um, ou seja, os tipos de aromas mais desejado. “Muitos homens, por exemplo, não gostam de cheiros mais doces, preferem aromas mais cítricos ou amadeirados”.

Segundo Sirclei, na hora da compra, o próprio homem pode passar informações do que ele gosta ou não, se a fragrância será usada durante o dia ou a noite, se é para qualquer momento do dia ou ocasiões especiais, entre outras. “Já quando o homem não conhece muito bem ou não sabe quais sãos os tipos de perfume que gosta, não há outra saída a não ser partir para os testes com os vários tipos de aromas”, disse a especialista.

Outro detalhe importante apontado por Sirclei é que um perfume pode não ter o mesmo cheiro se usado por duas pessoas diferentes. “Cada um tem seu cheiro pessoal, próprio, e isso interfere no seu aroma. Às vezes, um perfume tem um cheiro em uma pessoa, mas fica diferente na outra. Isso acontece por vários motivos, inclusive devido aos nossos hábitos e alimentação”. Por isso, importante testar o perfume na própria pele antes de fazer a compra.

Dicas valiosas

Antes de comprar um perfume, vale a pena seguir algumas dicas simples:

  • Experimente na pele. O perfume que você sente na fita olfativa dentro da loja é diferente do que ele vai ficar na sua pele. Experimente-o em diferentes momentos do dia para ter certeza de que gostou do aroma;
  • Família de aromas. Entenda qual família de cheiros você gosta mais: cítrico, amadeirado, oriental. Assim, é possível pedir ajuda ao vendedor ou mesmo olhar nos ingredientes.
  • Barriga cheia. Não compre perfumes com o estômago cheio. Pode parecer besteira, mas faz toda a diferença, já que, quando estamos com fome, o olfato é mais forte e sentimos todos os detalhes da composição. Já depois de comer, você não percebe o aroma tão bem.
  • Aplique corretamente. Perfumistas indicam que, para escolher o perfume ideal, você deve borrifá-lo pelo ar e passar por ele. Assim, você pode senti-lo em todas as partes do corpo e também das roupas, onde eles duram mais.

Fonte: L’Officiel

Publicidade