Lenços valorizam looks de todos os estilos

Estampados, em cores neutras ou vibrantes, em seda ou algodão, os lenços podem ser usados no pescoço, cintura e até nos pés


Os lenços, assim como outros acessórios da moda, traduzem personalidade e incrementam os looks de todos os estilos, valorizando as produções mais clássicas, básicas ou despojadas. E como a vida imita a arte, as personagens mais marcantes das novelas sempre ditam moda, como a Maria da Paz, interpretada pela atriz Juliana Paes, que aderiu aos lenços em seus looks.

Para quem aderir a essa tendência – que é atemporal -, há uma infinidade de cores, tecidos e estampas. Entretanto, Flavia Christina, consultora de imagem e estilo parceira da Piccadilly, lembra que é preciso sempre escolher o que mais harmoniza com o estilo pessoal, principalmente em relação às cores e estampas, porque são esses os dois itens que mais irão traduzir a personalidade da pessoa.

Foto: Piccadilly / Divulgação
A Piccadilly apostou nesse detalhe para alguns calçados da coleção PV20

“Para as mais românticas, meigas e que gostam de detalhes diferenciados, o indicado são estampas florais, miúdas e tons clarinhos. Já se a pessoa é mais reservada, formal e gosta de detalhes e linhas mais clean, os lenços com cores neutras e estampas geométricas são os mais recomendados. Se a mulher é energética, casual e informal, e gosta de praticidade com estilo, os lenços perfeitos são os de cores alegres e vibrantes”, resume a especialista.

Segundo ela, é possível incorporar o lenço em todos os estilos e personalidades. Mas para isso, a mulher tem que se conhecer para acertar na escolha. “Uma das principais características do lenço é a versatilidade, pode ser usado com diversas amarrações no pescoço, no punho, na bolsa, na cintura, no chapéu, no cabelo e até nos pés junto às sandálias”, diz Flavia.

O que precisa ser observado, diz ela, é o tamanho do lenço. “Os maiores podem ser usados com calça jeans e blusa mais soltinha e até vestido. Nos cabelos dá para incorporar junto com a trança ou fazendo laço para as mais românticas”, ensina.

A Piccadilly apostou nesse detalhe para alguns calçados da coleção PV20 (o lenço é removível e pode ser utilizado de diferentes formas).

Dicas de uso:

– Para as mulheres mais despojadas, vale tudo. Aqui a sugestão é fazer uma combinação de cores bem inusitadas entre o lenço e o look. O lenço rosa e blusa vermelha, por exemplo. Cores bem diferentes mostram modernidade.

– Mulheres mais clássicas e chiques devem ficar atentas com a escolha do tecido, optando pelos mais fluidos como a seda. O acessório no pescoço e, principalmente, na bolsa, deixa o visual mais elegante.

– Quem faz o estilo básico pode investir nas cores neutras e estampas mais discretas. A sugestão é adaptar a amarração da forma que a mulher sinta-se mais confortável. Tem amarrações que chamam mais atenção, enquanto outras são discretas. E se ideia é modernizar o look, as cores vibrantes e alegres são as melhores.

Fonte: Flavia Christina, consultora de imagem e estilo parceira da Piccadilly

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora