Inspiração tupiniquim: veja nova coleção da Primicia

Paisagens, arte, fauna e flora brasileira estampam as peças femininas e masculinas da nova coleção moda praia Vith, do Grupo Primicia


Foto: Primicia - Divulgação
A estampa Mato Grosso exalta a onça-pintada, o maior felino do Brasil

O Brasil é um país rico e diverso. E essa diversidade não está apenas nas suas paisagens paradisíacas, em sua arte reconhecida em todo o mundo, em sua rica fauna ou na sua fantástica flora: resultado de uma verdadeira mistura de culturas, etnias e credos, o povo brasileiro nunca para – está sempre em busca de algo. São justamente essas as inspirações da nova coleção moda praia Vith, do Grupo Primicia, denominada “Brasil em Movimento”.

Peças masculinas e femininas com tamanhos democráticos compõem a coleção, que abrange a diversidade de corpos. Cores vibrantes e estampas que remetem a símbolos de estados de todas as regiões do País, de norte a sul. Além disso, o minimalismo das modelagens dá o destaque merecido para as estampas e os tecidos texturizados entram para a coleção para afirmar que o básico, afinal, nem sempre é tão básico assim.

Do animal print inspirado na onça-pintada até o geométrico, passando pelo floral e pelo degradê, a coleção “Brasil em Movimento” propõe uma verdadeira viagem pelas terras tupiniquins. Tecidos dos mais variados, como cotelê, kiwanda e marrakesh, também apresentam uma infinidade de cores, do neon até os tons pastel.

Nordeste
Além da estampa Mato Grosso, o animal print também aparece nas peças inspiradas no nordeste brasileiro, como a Tocantis. O destaque, no entanto, vai para a estampa Alagoas, inspirada no rico artesanato alagoano, baseado em um bordado sobre uma rede de fios que ganha vida com suas linhas coloridas.

Norte: tons quentes
O tucano é uma das aves mais lindas da fauna brasileira e um animal característico da região amazônica e do cerrado. Ele aparece na estampa Rondônia, ao lado de cores vivas que remetem a um dos locais de maior biodiversidade do mundo.

Centro-Oeste
O Estado de Goiás é banhado por três importantes bacias hidrográficas – Paraná, Araguaia-Tocantins e São Francisco. As águas e a flora da região inspiraram a estampa. Já a estampa Mato Grosso exalta a onça-pintada, o maior felino do Brasil e considerada um dos símbolos do País.

Sul: um delicado mix de cores
Santa Catarina é conhecida pelas suas praias, mas também encanta pelo seu belo pôr do sol. A estampa que leva o nome do Estado se inspira justamente no mix de cores formado no fim de tarde do céu catarinense.

Sudeste
O Sudeste está representado na coleção por peças inspiradas nas capitais paulista, carioca e mineira. A estampa São Paulo apresenta um geométrico inspirado no Mercado Municipal, enquanto a Minas Gerais é baseada na obra de arte “Narcissus garden Inhotim”, de Yayoi Kusama. A estampa Rio de Janeiro, por sua vez, mescla as cores frias e quentes típicas dos cenários cariocas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora