‘Fashion Week Vegana’ ocorre no mês que vem em Los Angeles

Evento de moda que vai ocorrer em Los Angeles trará como slogan "Cruelty free é o novo luxo"


A Vegan Fashion Week faz sua estreia no mundo da moda entre os dias 1º e 4 de fevereiro, no Natural History Museum of Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento trará como slogan “Cruelty free é o novo luxo”, e é mais um que dá força ao veganismo para além da alimentação.

Em setembro de 2018, a revista Vegan Food and Living organizou, em Londres, no Reino Unido, o primeiro evento do segmento. Com roupas totalmente veganas e livres de crueldade animal em sua cadeia de produção, o desfile mostrou que marcas e designers estão mais conscientes.

Na mesma época, a estilista britânica Stella McCartney, ativista ambiental de longa data e que também não utiliza matéria-prima de origem animal em sua marca, lançou, em parceria com a Adidas, um tênis feito de couro vegano. Seu pai, o ex-beatle Paul McCartney, também é defensor da causa

A ativista Emmanuelle Rienda, diretora criativa da Vegan Fashion Week, pretende debater o veganismo de maneira profunda. “Quero iniciar conversas dentro da indústria educando, elevando e estabelecendo conexões entre nossos valores mais importantes: nosso respeito pela vida humana, pelo direitos dos animais e pelo meio ambiente”, explica.

Outro objetivo da Vegan Fashion Week é dar destaque a marcas e pessoas que lutam pela causa. O line-up das empresas que estarão no desfile será divulgado no próximo dia 21. Mas, no perfil oficial do evento no Instagram, é possível ter uma ideia do que vem pela frente.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora