18 de abril de 2024 Atualizado 09:55

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Verão

Estampas tropicais embalam a temporada

Peças masculinas e femininas abusam da flora e fauna brasileira para entregar peças cheias de beleza e estilo

Por Danilo Reenlsober

03 de novembro de 2019, às 10h28 • Última atualização em 04 de novembro de 2019, às 10h53

O Brasil é um País tropical e bonito por natureza – como canta Jorge Ben. E num território com tantas belezas naturais, é comum que nossa fauna e flora, tão rica e exuberante, sirva de inspiração também para aquilo que a gente veste. É justamente essa a tendência para o Verão 2020: peças estampadas e cores inspiradas em animais e plantas de todo o Brasil, tanto para os looks masculinos quanto os femininos. As estampas podem aparecer em camisas, macacões, vestidos e bermudas. E esse mood funciona em vários looks, dos básicos até os mais elaborados. O que importa mesmo é usar essas peças para alegrar – e refrescar – a sua composição.

Metrópole e natureza

O contraste entre a metrópole e a natureza, o concreto e a praia, refletem o lifestyle proposto pela Osklen na sua coleção de Verão. O frescor das tardes quentes e o mergulho nesse cenário urbano tropical foram o start para a construção das peças, traduzindos em cores, formas e texturas aquilo que o Brasil tem de melhor.

Da praia para rua

A Shoestock apresenta na sua coleção de calçados para oVerão 2020 o melhor da praia, mas feitos também para as ruas da cidade. Eles misturam shapes urbanos com materiais tropicais e cores vivas, inspiradas em paisagens exuberantes. Sandálias de todas as alturas, tênis, rasteiras, peep-toes, scarpins e bolsas tornam a coleção completa.

Frescor e fluidez

A TVZ aposta em estampas exclusivas, que reforçam a identidade da mulher moderna e trazem muita alegria, sem abrir mão da sofisticação. Os tecidos utilizados são os cetins com estampas florais, garantindo frescor e fluidez para a época mais quente do ano. O verde tropical, azul turquesa, off-white, rosê e preto são a matizes da cartela de cores. Combinando com estampas exclusivas, os prints botânicos ganham a vez e mostram mais originalidade às peças.

Litoral em qualquer lugar

Suaves, fluidos e leves, os tecidos rústicos e naturais como o algodão e o linho foram os escolhidos pela Lacoste para as principais peças de sua nova coleção. Tanto nas criações masculinas quanto nas femininas, a marca traz uma gama de cores que remete à costa marítima, a areia e as palmeiras, em tons ensolarados de vermelho, laranja e amarelo que respondem aos tons mais frios de azul e verde.

Publicidade