Dicas sobre maquiagem com óculos

Delineador e máscara de volume são aliados desse público; especialista dá dicas para uma maquiagem arrasadora


Há quem diga que a maquiagem de quem usa óculos deve ser discreta ou ainda que eles tiram toda a atenção do make. Puro “achismo”. A verdade é que dá sim para ficar deslumbrante usando óculos desde que siga as dicas certas. O destaque, quem diria, são para os olhos!

Quem ensina os truques do make arrasador aos adeptos das armações é o maquiador e visagista Pablo Inisio. “Quando o acessório [óculos] está em harmonia com a produção ele se torna um grande um aliado”, ressalta.

Foto: Adobe Stock
Maquiagem de quem usa óculos merece alguns cuidados especiais

Consultoria: Centro Europeu de Curitiba

Cuidado com a pele

O primeiro passo é preparar a pele para que os óculos não sejam um problema após a aplicação da base. Isso porque o atrito que a armação cria com a pele e o movimento de colocar e retirar pode marcar o rosto ou tirar parte da base. A dica é selar bem a pele com primer de boa qualidade e abusar do pó compacto ou bases em pó.

O olhar em destaque

Emoldurados pelos óculos, os olhos ganham um destaque especial no make. Aposte nos efeitos com delineador na parte superior das pálpebras e sombra degradê ou metálica (tendência do verão). A ideia é deixar o olhar marcante e expressivo.

Dica: quanto mais grossa a armação, mais grosso o traçado do delineador (as sombras escuras contribuem para o look “femme fatale”). Use um iluminador no canto interno dos olhos para levantar ainda mais o olhar. Lembre-se que a armação não esconde as olheiras, portanto, não esqueça do corretivo para disfarçá-las.

Atenção para os cílios

Para quem usa óculos, os cílios podem ser o grande realce ou o grande problema da maquiagem. Cílios postiços não são grandes aliados pois batem na lente e causam desconforto. O mesmo acontece com as máscaras que alongam os fios. A melhor opção, segundo o maquiador, são as máscaras que dão volume mas não alongam. Antes de aplicar o rímel, curve os cílios (com o “curvex”) para abrir o olhar.

Sobrancelhas

As sobrancelhas complementam a moldura do olhar e também merecem atenção especial no visual de quem usa óculos de grau. “A correção natural de maquiagem na sobrancelha, com preenchimento neutro e sem muita marcação é o bastante para finalizar a maquiagem e alcançar um efeito bonito e harmonioso com os olhos”, completa Inisio.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora