Dicas para aproveitar a ‘temporada’ de promoções

Personal stylist dá dicas de como aproveitar os descontos de liquidação de verão nas lojas e sites de compra sem estourar o limite da conta


Maratona de descontos. Mega promoção. Três dias de loucura. Frases como essas fazem o coração saltitar e a mão coçar, afinal, quem não aaaama uma promoção? E você já deve ter percebido: estamos em plena temporada de descontos, tanto nas lojas físicas como online. É neste período que as marcas abrem mão de descontos para liquidar a coleção de verão e abrir espaço nas araras e vitrines para as peças da próxima estação.

E ainda que a gente ame “blusinha” nova é preciso ir com calma para não se deixar levar pelo impulso e gastar com peças que, no fim das contas, não serão usadas.

Foto: Divulgação
Aproveite os descontos para comprar o look da festa

O Mais Estilo falou com a personal stylist Isis Bocchiccio e traz dicas de como evitar desperdiçar seu rico dinheirinho e renovar o guarda-roupa com sabedoria e economia. “O legal dessas promoções é aproveitar para comprar roupas de maior qualidade e durabilidade, que teriam um preço mais elevado em outra época do ano. Por exemplo, eu sei que uma loja ou marca ‘X’ vende mais caro, mas é algo que eu sei que vai durar e tem qualidade. Então, aproveite para levar a peça com desconto agora”, comenta Isis.

Faça uma lista

Antes de sair as compras, o legal é analisar tudo que você tem no guarda-roupas e anotar o que está faltando, o que precisa. Se pretende renovar o armário, aproveite para retirar as peças e separá-las para o bazar ou doação.

Algumas ideias para a sua lista: vestido tubinho preto clássico, um vestido floral que nunca sai de moda, um blazer preto ou marrom, calça jeans, um colete alongado de alfaiataria (que vai continuar em alta para a próxima estação). “O importante é focar em coisas que tenha o seu estilo, em peças que você realmente irá usar e procurar por qualidade”, ressalta a especialista.

Moda infantil

A temporada de promoções é um excelente período para renovar o guarda-roupas da molecada. Como os pequenos costumam “perder” roupa rápido, a dica é comprar um número maior do que estão usando agora. Por exemplo, se ela usa camiseta tamanho 8, pode levar uma tamanho 10. Dependendo do desenvolvimento da criança, pode apostar em dois números acima.

“A roupa deve estar folgadinha, mas não a ponto da criança se perder dentro dela porque não fica legal”, explica Isis. “Eu mesma aproveito as promoções pra comprar coisas para o meu filho. Sempre comprei um número maior para ele poder usar por mais tempo. Se fosse uma roupinha de frio, eu dobrava as mangas, fazia a barra da calça e, conforme ia crescendo, ia desfazendo”, conta.

Ousadia

Oura dica é incluir na lista alguma “ousadia”, ou seja, uma peça que não necessariamente faz seu estilo, mas que gostaria de experimentar como, por exemplo, peças em tonalidade neon. “É algo que está se usando muito e, se você tem vontade de experimentar, então aproveite para comprar uma blusinha neon por um preço mais em conta agora”, comenta Isis. “Mas compre coisas que realmente irá usar e não só porque está na moda e encostar no armário depois”, completa.

Roupas para o inverno

As roupas de verão estão em liquidação e… as roupas de inverno também. Nas lojas online é possível encontrar casacos, botas e calças por um preço bem bacana agora. Por serem muitas vezes da coleção anterior, a dica é focar nos clássicos: blazer preto ou off-white, botas de couro marrom ou preto, jaqueta de couro.

“São peças que não saem de moda e que você certamente vai usar quando o frio chegar”, diz a especialista. Vale lembrar que, se você já tem uma peça parecida no armário e não pretende abrir mão dela, o melhor é resistir à tentação e economizar para a próxima estação.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora