23 de abril de 2024 Atualizado 07:52

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Decoração

Como escolher a paleta de cores ideal para o quarto do bebê

Paper Designer dá dicas infalíveis na hora de colorir o quarto do neném ainda no forninho

Por Da Redação

25 de fevereiro de 2020, às 10h58

A cor faz parte da vida, e com os bebês não pode ser diferente mesmo antes do grande dia. É nessa fase da vida que a criança irá se familiarizar com seus gostos e preferências e isso ajudará a criar sua personalidade. Por conta disso, a paleta de cores escolhida na hora de pintar o quarto do bebê é tão importante quanto a decoração escolhida pelos pais.

Foto: Reprodução / Pinterest
A combinação do cinza e rosa é uma opção clássica para quem não quer errar!

De acordo com Fabiani Christine, paper designer, a escolha das cores das paredes pode influenciar no comportamento do bebê. “Alguns estudos sobre cromoterapia indicam que as cores podem exercer efeitos sobre o humor do bebê. Cores muito fortes e vibrantes podem fazer o bebê ficar irritado e mais agitado, como é o caso das cores primárias”, explica Fabi.

Segundo a especialista, as cores podem se manifestar de três formas e uma delas é a mais adequada para ser inserida no quarto de um recém-nascido.

“Os tons podem ser ativos, passivos ou neutros, sendo a última opção a mais pedida na hora de tingir as paredes. Muitos papais e mamães optam por deixar o quarto branco e focar na decoração. Acho essa combinação delicada, mas é legal optar por tons pastéis e decorações mais simples, como ursinhos de pelúcia, para não pesar o olhar”, explica a especialista.

Fabiani também alerta sobre combinações de cores. “Algumas cores combinam mais que outras, como é o caso de cinza claro e rosa. Se a família gosta de causar, a dica é sobrepor tons, fazendo com que o ambiente não fique pesado e cansativo. A pedida do ano é fazer diferente na decoração, fugindo dos clássicos rosa e azul”, conclui a paper designer.

Fonte: RememBear

Publicidade