18 de abril de 2024 Atualizado 19:27

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

18ª EXPO REVESTIR

Coleções trazem relevos e cores naturais em novos revestimentos

18ª edição da Expo Revestir aconteceu na última semana, no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Por Da Redação

14 de março de 2020, às 08h12

Natureza de sons, cores e texturas quase infinitas que inspiram soluções e impactam positivamente no dia a dia de quem convive com seus elementos. A relação homem e o meio ambiente cada vez mais próxima, transformando o seu espaço em um oásis particular. Essa é a inspiração retratada pelos lançamentos da Decortiles na 18ª edição da Expo Revestir, que aconteceu na última semana, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A paleta de cores aposta na riqueza e diversidade natural, tons terrosos, acinzentados e digitais, trazendo uma verdadeira reflexão sobre o impacto do estilo de vida humano sobre o meio ambiente e a tecnologia do futuro, que será voltada para proteção dos ecossistemas vitais. Entre as novidades está a coleção Maestro, com destaque para o revestimento Amazonite, inspirado na pedra natural que traz a cor do ano da Decortiles.

Foto: Divulgação
Coleção Maestro

COLEÇÃO MAESTRO – AMAZONITE

Clássico e contemporâneo se encontram na coleção Maestro trazendo para a arquitetura e interiores uma seleção de materiais que funde natureza e arte com perfeição. Pedras superclássicas como Sahara Noir e Calacatta contrastam com o exotismo e exuberância de Quartzo e Amazonite, elementos tipicamente brasileiros.

O contraste de texturas, cores e grafismos torna a decoração mais dinâmica e diversa. O destaque fica por conta do granito de cor verde-azulada. Original da Amazônia, é um elemento de adorno e cura dos índios e surge na decoração com a tendência das rochas ornamentais e exóticas.

Foto: Divulgação
Coleção Vime

COLEÇÃO VIME

A fibra natural vime, importante matéria-prima para o artesanato genuinamente brasileiro, inspira a coleção de azulejos da Decortiles. Com um toque de tecnologia, o artesanal ganha linhas digitais e cores que passeiam entre o natural e o artificial, fazendo com que a tecnologia esteja a serviço da natureza. As linhas finas e discretas dos azulejos 20×20 cm e 19×19 cm deixam as paredes sofisticadas e atemporais. As cores naturais trazem acolhimento para os ambientes. São cinco opções em cada tamanho: Água, Cinza, Rosa, Turquesa e Verde.

Foto: Divulgação
Coleção Artesan

COLEÇÃO ARTESAN

Inspirada na obra do artista plástico brasileiro Francisco Brennand, a coleção Artesan explora os efeitos coloridos dos esmaltes e pigmentos cerâmicos que, quando queimados, provocam reações e superfícies surpreendentes. A icônica cerâmica artesanal com efeitos reativos espalhada pela arquitetura brasileira, ganha espaço nas novas coleções 2020 e exalta a vida e obra de um poeta da escultura e da cerâmica nacional. Disponível no tamnho 18,5 x 18,5 cm, a coleção se divide em três padrões: Floral, Patch Folhagem e as opções sem estampas ou relevos nas cores anil, branco, cobalto, mar e turquesa.

Foto: Divulgação
Coleção Alvorada

COLEÇÃO ALVORADA

Essa coleção explora materiais e texturas que podem assumir diferentes papéis de acordo com o contexto em que estão inseridos: extremamente puros e naturais ou contemporaneamente brutos e minimalistas. Atemporais, materiais como a pedra e o concreto, ganham novas interpretações e interferências e assumem protagonismo nos projetos.

A coleção é composta por uma dezena de linhas inspiradas nos materiais e em obras arquitetônicas dos grandes centros. A arquitetura, formas e os ladrilhos que atravessaram o oceano para ornamentar os mais belos monumentos ganham uma interpretação moderna e tecnológica. A tendência das malhas (ou grid) também aparece nesse porcelanato 59 x 59 cm, com linhas e tramas finas que recebem relevos suaves.

Foto: Divulgação
Coleção Ópera

COLEÇÃO ÓPERA

Já Ópera remete à famosa Ópera de Arame, localizada em Curitiba. O tradicional teatro da capital paranaense foi construído a partir de tubos de aço e estruturas metálicas, coberto com placas transparentes de policarbonato que lembram a fragilidade de uma construção em arame.

Esse contraste arquitetônico de materiais inspira o porcelanato de 60 x 60 cm nas cores preto e grafite. Sobre uma base de porcelanato técnico, uma aplicação artística com matérias-primas especiais e nobres cria grafismos e tramas que retratam com fidelidade as linhas da Ópera de Arame.

Foto: Divulgação
Linha Cais

LINHA CAIS

Outro destaque é a linha Cais. O metal oxidado pela ação do tempo e com leves nuances de ferrugem foi retratado no porcelanato. Como evolução da tendência do aço corten, os metais aparecem mais escuros e sóbrios para as próximas temporadas. Disponível no tamanho 59 x 118 cm e com 12 faces que permitem paginações exclusivas.

Foto: Divulgação
Coleção Arts

COLEÇÃO ARTS

A coleção Arts é uma seleção de materiais naturais e tecnológicos dos mais diferentes lugares do mundo. Mármores raros e exóticos, cimentos e metais desenvolvidos artesanalmente, que mesclam arte, design e sustentabilidade. Arts é uma coleção pensada para projetos comerciais e residenciais de vanguarda, podendo ser aplicado, inclusive, em mobiliário e objetos decorativos.

A mistura do cimento com a tradicional técnica do terrazzo italiano cria uma bela composição no porcelanato. Os pequenos pedaços de pedra e mármore trazem o classicismo da técnica original enquanto o cimento inspira modernidade e vanguardismo.

Foto: Divulgação
Coleção Elipse

COLEÇÃO ELIPSE

A coleção Elipse tem inspiração nas clássicas formas arquitetônicas em arco usadas desde a antiguidade em monumentos gregos e romanos. A modernidade das cores, com inspiração natural de verdes, azuis e terrosos, contrasta com a sobriedade do preto, criando um mix de eras e criando um novo estilo decorativo. No azulejo artístico, curvas e elipses se cruzam em uma harmoniosa composição cromática. O formato é 32,5×59 cm.

Foto: Divulgação
Coleção Celeste

COLEÇÃO CELESTE

A coleção Celeste traz todo o misticismo e espiritualidade das estrelas e constelações para a superfície dos azulejos Decortiles. A azulejaria marroquina serve de pano de fundo para receber as estrelas douradas.

Um brilho delicado e radiante que permite belas composições para ambientes ousados. As possibilidades de cores vão além do azul, também com a presença do verde, rosa e até preto. Peças com uma, duas e até três estrelas compõem a coleção, que vem no formato 15×15 cm, no acabamento brilhante.

Foto: Divulgação
Patch Pólen

COLEÇÕES CALU FONTES

Patch Pólen

As ilustrações botânicas de flores e plantas inspiram a coleção Pólen. Com gravuras da biodiversidade brasileira, o Porcelanato Artístico Pólen traz delicados traços que atualizam o conceito floral, deixando as estampas mais universais e menos femininas. Sobre a base de porcelanato com impressão digital HD, que reproduz as texturas dos papéis já envelhecidos pelo tempo, decorações artísticas especiais trazem diversas espécies da flora brasileira para as paredes.

Foto: Divulgação
Shou

Shou

Também explorando a variedade em nove faces, a coleção Shou equilibra tradição e modernidade inspirada na cultura japonesa. A técnica que guia o movimento, o shou sugi, é milenar, usada para proteger a madeira da umidade. No porcelanato artístico, o efeito é de passado e presente convivendo em harmonia, ajudando a explicar a evolução estética ao mesmo tempo consistente e inovadora. O formato é o 28×28 cm no acabamento acetinado.

Concretismo

Concretismo traz a estética artesanal com raízes na azulejaria, essência dos trabalhos da artista Calu Fontes. A técnica é acrescida pelos toques modernistas e com materiais alternativos como o cimento e o concreto. A coleção traz traços orientais com aplicações douradas e menos coloridas, em duas versões: Raios e Tríade.

Raios traz os efeitos geométricos da reflexão da luz do sol sobre a superfície do concreto. Tríade explora as composições geométricas do movimento brutalista, em que a estética do concreto se mistura ao colorido de materiais contemporâneos como o acrílico e o vidro e os metais.

Explora as composições geométricas do movimento brutalista, em que a estética do concreto se mistura ao colorido de materiais contemporâneos como o acrílico e o vidro e os metais. O formato é o novo 28×58 cm.

Publicidade