Coleções trazem relevos e cores naturais em novos revestimentos

18ª edição da Expo Revestir aconteceu na última semana, no Transamérica Expo Center, em São Paulo


Natureza de sons, cores e texturas quase infinitas que inspiram soluções e impactam positivamente no dia a dia de quem convive com seus elementos. A relação homem e o meio ambiente cada vez mais próxima, transformando o seu espaço em um oásis particular. Essa é a inspiração retratada pelos lançamentos da Decortiles na 18ª edição da Expo Revestir, que aconteceu na última semana, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A paleta de cores aposta na riqueza e diversidade natural, tons terrosos, acinzentados e digitais, trazendo uma verdadeira reflexão sobre o impacto do estilo de vida humano sobre o meio ambiente e a tecnologia do futuro, que será voltada para proteção dos ecossistemas vitais. Entre as novidades está a coleção Maestro, com destaque para o revestimento Amazonite, inspirado na pedra natural que traz a cor do ano da Decortiles.

Foto: Divulgação
Coleção Maestro

COLEÇÃO MAESTRO – AMAZONITE

Clássico e contemporâneo se encontram na coleção Maestro trazendo para a arquitetura e interiores uma seleção de materiais que funde natureza e arte com perfeição. Pedras superclássicas como Sahara Noir e Calacatta contrastam com o exotismo e exuberância de Quartzo e Amazonite, elementos tipicamente brasileiros.

O contraste de texturas, cores e grafismos torna a decoração mais dinâmica e diversa. O destaque fica por conta do granito de cor verde-azulada. Original da Amazônia, é um elemento de adorno e cura dos índios e surge na decoração com a tendência das rochas ornamentais e exóticas.

Foto: Divulgação
Coleção Vime

COLEÇÃO VIME

A fibra natural vime, importante matéria-prima para o artesanato genuinamente brasileiro, inspira a coleção de azulejos da Decortiles. Com um toque de tecnologia, o artesanal ganha linhas digitais e cores que passeiam entre o natural e o artificial, fazendo com que a tecnologia esteja a serviço da natureza. As linhas finas e discretas dos azulejos 20×20 cm e 19×19 cm deixam as paredes sofisticadas e atemporais. As cores naturais trazem acolhimento para os ambientes. São cinco opções em cada tamanho: Água, Cinza, Rosa, Turquesa e Verde.

Foto: Divulgação
Coleção Artesan

COLEÇÃO ARTESAN

Inspirada na obra do artista plástico brasileiro Francisco Brennand, a coleção Artesan explora os efeitos coloridos dos esmaltes e pigmentos cerâmicos que, quando queimados, provocam reações e superfícies surpreendentes. A icônica cerâmica artesanal com efeitos reativos espalhada pela arquitetura brasileira, ganha espaço nas novas coleções 2020 e exalta a vida e obra de um poeta da escultura e da cerâmica nacional. Disponível no tamnho 18,5 x 18,5 cm, a coleção se divide em três padrões: Floral, Patch Folhagem e as opções sem estampas ou relevos nas cores anil, branco, cobalto, mar e turquesa.

Foto: Divulgação
Coleção Alvorada

COLEÇÃO ALVORADA

Essa coleção explora materiais e texturas que podem assumir diferentes papéis de acordo com o contexto em que estão inseridos: extremamente puros e naturais ou contemporaneamente brutos e minimalistas. Atemporais, materiais como a pedra e o concreto, ganham novas interpretações e interferências e assumem protagonismo nos projetos.

A coleção é composta por uma dezena de linhas inspiradas nos materiais e em obras arquitetônicas dos grandes centros. A arquitetura, formas e os ladrilhos que atravessaram o oceano para ornamentar os mais belos monumentos ganham uma interpretação moderna e tecnológica. A tendência das malhas (ou grid) também aparece nesse porcelanato 59 x 59 cm, com linhas e tramas finas que recebem relevos suaves.

Foto: Divulgação
Coleção Ópera

COLEÇÃO ÓPERA

Já Ópera remete à famosa Ópera de Arame, localizada em Curitiba. O tradicional teatro da capital paranaense foi construído a partir de tubos de aço e estruturas metálicas, coberto com placas transparentes de policarbonato que lembram a fragilidade de uma construção em arame.

Esse contraste arquitetônico de materiais inspira o porcelanato de 60 x 60 cm nas cores preto e grafite. Sobre uma base de porcelanato técnico, uma aplicação artística com matérias-primas especiais e nobres cria grafismos e tramas que retratam com fidelidade as linhas da Ópera de Arame.

Foto: Divulgação
Linha Cais

LINHA CAIS

Outro destaque é a linha Cais. O metal oxidado pela ação do tempo e com leves nuances de ferrugem foi retratado no porcelanato. Como evolução da tendência do aço corten, os metais aparecem mais escuros e sóbrios para as próximas temporadas. Disponível no tamanho 59 x 118 cm e com 12 faces que permitem paginações exclusivas.

Foto: Divulgação
Coleção Arts

COLEÇÃO ARTS

A coleção Arts é uma seleção de materiais naturais e tecnológicos dos mais diferentes lugares do mundo. Mármores raros e exóticos, cimentos e metais desenvolvidos artesanalmente, que mesclam arte, design e sustentabilidade. Arts é uma coleção pensada para projetos comerciais e residenciais de vanguarda, podendo ser aplicado, inclusive, em mobiliário e objetos decorativos.

A mistura do cimento com a tradicional técnica do terrazzo italiano cria uma bela composição no porcelanato. Os pequenos pedaços de pedra e mármore trazem o classicismo da técnica original enquanto o cimento inspira modernidade e vanguardismo.

Foto: Divulgação
Coleção Elipse

COLEÇÃO ELIPSE

A coleção Elipse tem inspiração nas clássicas formas arquitetônicas em arco usadas desde a antiguidade em monumentos gregos e romanos. A modernidade das cores, com inspiração natural de verdes, azuis e terrosos, contrasta com a sobriedade do preto, criando um mix de eras e criando um novo estilo decorativo. No azulejo artístico, curvas e elipses se cruzam em uma harmoniosa composição cromática. O formato é 32,5×59 cm.

Foto: Divulgação
Coleção Celeste

COLEÇÃO CELESTE

A coleção Celeste traz todo o misticismo e espiritualidade das estrelas e constelações para a superfície dos azulejos Decortiles. A azulejaria marroquina serve de pano de fundo para receber as estrelas douradas.

Um brilho delicado e radiante que permite belas composições para ambientes ousados. As possibilidades de cores vão além do azul, também com a presença do verde, rosa e até preto. Peças com uma, duas e até três estrelas compõem a coleção, que vem no formato 15×15 cm, no acabamento brilhante.

Foto: Divulgação
Patch Pólen

COLEÇÕES CALU FONTES

Patch Pólen

As ilustrações botânicas de flores e plantas inspiram a coleção Pólen. Com gravuras da biodiversidade brasileira, o Porcelanato Artístico Pólen traz delicados traços que atualizam o conceito floral, deixando as estampas mais universais e menos femininas. Sobre a base de porcelanato com impressão digital HD, que reproduz as texturas dos papéis já envelhecidos pelo tempo, decorações artísticas especiais trazem diversas espécies da flora brasileira para as paredes.

Foto: Divulgação
Shou

Shou

Também explorando a variedade em nove faces, a coleção Shou equilibra tradição e modernidade inspirada na cultura japonesa. A técnica que guia o movimento, o shou sugi, é milenar, usada para proteger a madeira da umidade. No porcelanato artístico, o efeito é de passado e presente convivendo em harmonia, ajudando a explicar a evolução estética ao mesmo tempo consistente e inovadora. O formato é o 28×28 cm no acabamento acetinado.

Concretismo

Concretismo traz a estética artesanal com raízes na azulejaria, essência dos trabalhos da artista Calu Fontes. A técnica é acrescida pelos toques modernistas e com materiais alternativos como o cimento e o concreto. A coleção traz traços orientais com aplicações douradas e menos coloridas, em duas versões: Raios e Tríade.

Raios traz os efeitos geométricos da reflexão da luz do sol sobre a superfície do concreto. Tríade explora as composições geométricas do movimento brutalista, em que a estética do concreto se mistura ao colorido de materiais contemporâneos como o acrílico e o vidro e os metais.

Explora as composições geométricas do movimento brutalista, em que a estética do concreto se mistura ao colorido de materiais contemporâneos como o acrílico e o vidro e os metais. O formato é o novo 28×58 cm.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora