Classic Blue é a cor eleita para colorir o ano

Especialista dá dicas de como usar e combinar o tom para criar looks elegantes, poderosos e modernos


A moda em 2020 será azul. O Classic Blue foi eleito como a cor do ano pela Pantone. O tom, segundo o órgão definiu, lembra o azul das últimas horas do entardecer. A cor traz sobriedade e elegância natural ao visual, podendo ser usada em sua totalidade em um look monocromático e poderoso ou combinado a cores vibrantes e estampas para um estilo mais moderno e jovial.

Fonte: Faculdade de Moda_Fatec Americana

Cores e estilos

O Classic Blue é uma cor mais escura e fica trè chic em eventos noturnos. No dia a dia é possível combiná-lo com outras tonalidades de azul e deixar o look interessante e jovial, por exemplo, ao combiná-lo com jeans. Se a ideia é um visual mais descolado e fashion, aposte nas cores vibrantes.

“O Classic Blue se ajusta muito bem a cores como gerânio, mamão (laranja claro), menta, merengue (amarelo creme), aruba (antigo verde-piscina) e as cores neons”, sugere a coordenadora de Moda da Fatec Americana, Maria Alice Ximenes.

Além de tecidos lisos, a cor pode aparecer em estampas florais que lembram aquarela, geométricas como as listras e étnicas com alusão à cultura oriental e à estampa portuguesa.

1- Julia Louis-Dreyfus plena e elegante na medida na entrega do Oscar 2020, em vestido evasê e decote solto

2 – Kate Middleton é fã declarada da cor desde o dia do anúncio de seu noivado com o Príncipe William da Inglaterra. O vestido encorpado Classic Blue combinado ao salto traz credibilidade

3 – Look moderninho para o dia a dia com calça pantacourt e cropped com aplicação de renda laise

4 – Além dos lisos, os tecidos estampados merecem atenção como as listras, a estampa portuguesa, os florais, o poá, etc.

5 – Monotonia jamais! Aposte em peças alegres, com estampas que misturam cores vibrantes com Classic Blue

6 – No país tropical, invista em peças fresquinhas de viscose como este macacão marcado com um laço na cintura supervesátil da Dzarm

7 – O Classic Blue ilumina o visual no shorts de paetê da Dona Santa

8 – O blazer azul é o must have da estação podendo vestir do trabalho (com saia midi ou calça de alfaiataria ou jeans) ao street wear (com shorts jeans ou minissaia com meia arrastão). Para ter no guarda-roupa em 2020!

Statement

Os acessórios são uma ótima alternativa para inovar o look de forma rápida e certeira. Na linguagem fashionista, a peça que faz toda a diferença no visual é chamada de statement.

“Chamamos de statement o elemento que oferece destaque num look e que, muitas vezes pode ser um colar, um sapato ou um lenço, que dá um visual de tendência sem que a pessoa invista em vestuário propriamente dito”, explica Maria Alice.

Dicas de composição

Combinações com acessórios em Classic Blue

• Colares robustos de elos grandes, em resina, com pedras naturais, sobre blusas, tops ou vestidos ficam despojados e informais;
• Lenço estampado fechando um quimono, camisa ou blazer enriquecem a produção para o trabalho;
• No dia a dia um calçado no Classic Blue cria o “algo mais” do look;
• No street wear aposte em pochete transversal na cor, sobre o peito.

Fonte: Maria Alice Ximenes_Fatec Americana

Makeup Classic Blue

Batom, sombras, lápis, hímel e esmaltes no Classic Blue estão em alta. Os olhos ganham atenção especial. Isso porque o azul ilumina e destaca o olhar, tanto de quem tem olhos claros (azul, verde e mel) como quem tem olhos escuros (castanho e preto).

As versões metálicas ou com cintilância são excelentes para a noite. Um delineador gatinho no matte ou sombra com pouca cintilância são indicados para o dia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora