18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Decoração

Bancos para completar o seu jardim

Eles são peças de decoração que conferem um toque muito especial à área externa e, em algumas situações, valendo a pena um investimento maior

Por Da Redação

31 de agosto de 2019, às 07h59

Para quem possui área externa, seja ela grande ou pequena, é importante pensar no paisagismo para compor esse espaço e incorporá-lo à casa. Além de pensar como será a circulação desse espaço e otimizar sua utilização, é importante pensar nos tipos de plantas que irão ser utilizados ali e também no mobiliário. Como sempre, a ideia é deixar o ambiente agradável e aconchegante.

É quase impossível pensar em um jardim sem associar a ideia de um banco de jardim. Os bancos grandes dão a sensação de aconchego. Mas como escolher o banco de jardim mais adequado? Pode parecer uma tarefa simples, mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o banco para seu jardim.

Foto: Divulgação
Como será um móvel para a área externa da casa, deve suportar as mudanças do clima como sol e chuva

– A primeira coisa que deve ser levada em consideração é a resistência e a durabilidade do material. Como será um móvel para a área externa da casa, deve suportar as mudanças do clima como sol e chuva. Os materiais mais comuns e mais indicados para áreas externas são a madeira, o aço ou acrílico.

– Hoje no mercado, existem muitos tipos de bancos, de design variados. Nessa hora, é preciso escolher aquele tipo de banco que esteja mais de acordo com o projeto decorativo e com o paisagismo do local para que ele interaja de forma harmônica com os demais objetos decorativos.

– Leve em conta também a praticidade do ambiente, se existe um banco nessa área, pode pensar também em ter uma mesinha de apoio. A mesinha servirá para colocar algum objeto decorativo, mas também para que sirva de apoio

– Pensar no tamanho do seu espaço externo e a quantidade de pessoas que o local costuma receber.

– Beleza e praticidade são importantes, mas o conforto é levado muito em conta para criar um ambiente ainda mais acolhedor. Se o assunto for banco de madeira, espera-se que assentos e encostos sejam mais duros que um sofá. Para aumentar o conforto dos assentos, use almofadas. Elas também podem ajudar a trazer um pouco mais de cores na área externa e alegrar um pouco mais o ambiente. Lembrando que o material também precisa ser resistente as mudanças de tempo.

– A diversidade e combinação de materiais quando se fala em bancos de jardim é enorme e é possível encontrar muitas opções. Existe a possibilidade de misturar mais de um modelo de banco e reutilizar o que já existe O importante é pensar bem no modelo e no material que será utilizado para que não surjam arrependimentos e para que o banco dure por muito tempo.

Fonte: www.madeirado.com br

Foto: Divulgação
Jardim 1

Jardim grande com móveis de alumínio e madeira

Um grande e belo espaço ao ar livre merece uma decoração para jardim que valorize cada detalhe. Feitos em alumínio e madeira, compõem um agradável espaço para reunir a família e os amigos. O banco de madeira para jardim tem a companhia de duas poltronas da mesma linha. A mesa de centro dá todo o suporte necessário para pequenos lanches ao ar livre, bandejas de suco para refrescar e, por que não, uma divertida mesa de jogos como baralho.

Foto: Divulgação
Jardim 2

Com bancos e poltronas

A mesa, o banco de jardim e as poltronas garantem o conforto. O conjunto tem cor natural, reforçando o estilo escolhido para o espaço. Eles ficam mais confortáveis com o uso de futons e almofadas para jardim. A cor neutra escolhida para elas dá leveza e valoriza o estilo natural. Além dos bancos, poltronas completam o mobiliário de jardim. Também em cor neutra, elas ganharam almofadas para cadeira estampadas.

Foto: Divulgação
Jardim 3

Bancos deixam espaço aconchegante

Aproveite uma varanda grande para elaborar um espaço cheio de natureza e conforto. O deck de madeira fica mais aconchegante com o tapete. Já o banco de madeira para varanda e as espreguiçadeiras garantem o conforto para toda a família. O grande banco para varanda tem três lugares e deixa o espaço multifuncional. Para completar, uma banqueta é usada como mesa lateral, deixando o ambiente ainda mais confortável.

Foto: Divulgação
Jardim 4

Banco de madeira no jardim

Quer uma decoração de jardim simples mas cheia de personalidade e muito conforto? Veja como este projeto desenvolvido pela Leroy Merlin criou um jardim com espaço para relaxamento utilizando poucos elementos e muita criatividade. O grande destaque é o banco de madeira. Com três lugares, o banco de madeira é ideal para áreas externas. Ótimo para receber família e amigos em momentos de relaxamento ao ar livre.

Foto: Divulgação
Jardim 5

Sala de estar ao ar livre

Quem disse que a sala de estar precisa estar localizada dentro da casa? Quando a varanda ou o jardim são amplos o cômodo pode ser transferido para a área externa criando um ambiente a mais para reunir amigos e família. Neste belo jardim, dois tipos de bancos de madeira foram usados. O banco de madeira para jardim especial para cantos é combinado com o banco para jardim central.

O número de módulos usados varia com o espaço e a necessidade de cada família. Para completar, a mesa de apoio em madeira da mesma coleção abriga flores e petiscos. Uma gaiola dá um toque romântico à decoração! Almofadas deixam o ambiente ainda mais confortável e convidativo. Todos os móveis de madeira são cobertos pelas almofadas decorativas de assento e de encosto.

Foto: Divulgação
Jardim 6

Balanço dá toque diferente ao jardim

Decorações em estilo colonial são um charme, mas este jardim tem um toque ainda mais especial. O banco de madeira também é um balanço de jardim. O estilo colonial mistura a simplicidade dos elementos naturais com itens sofisticados. Este tipo de decoração surgiu das colônias europeias que mesclavam a sofisticação do antigo continente com itens artesanais e rústicos característicos das novas terras.

Além de muito interessante, este estilo é extremamente confortável. Veja como as cores usadas são agradáveis e compõem um ambiente relaxante. Além da parede amarelo mostarda, o piso é revestido de pedras naturais e madeira deixando o jardim extraordinário!

O banco de madeira é o grande destaque. Os outros elementos valorizam o mobiliário e complementam a decoração colonial. Vasos de plástico acomodam pequenas árvores e arbustos. Repare que escolher vasos e plantas diferentes colabora para o enriquecimento do ambiente, deixando-o mais interessante.
Na hora de escolher flores para jardim, árvores e outras plantas, leve em consideração alguns pontos importantes. Sempre avalie a incidência de luz e sol, o vento e a manutenção necessária.

Publicidade