Turma da Mônica ensina educação financeira

Episódios do desenho animado da turminha tratam de temas como orçamento familiar e a importância de poupar


Foto: Reprodução_YouTube
Mônica, Magali e outros personagens discutem educação financeira

De onde vem o dinheiro? Como administrá-lo da melhor forma? Para responder essas e outras perguntas financeiras de forma didática e divertida, a MSP (Mauricio de Sousa Produções), em parceria com a Sicredi, lançou três episódios especiais do desenho animado da Turma da Mônica.

Os episódios têm o objetivo de ensinar sobre a importância da educação financeira para os pequenos. Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e outros personagens discutem questões como a origem do dinheiro, orçamento familiar e a recompensa de quem sabe administrar bem os gastos.

“Crianças e jovens precisam saber desde cedo como resolverem problemas que seus pais já enfrentam e que eles enfrentarão por toda a vida”, disse o criador da turminha, Mauricio de Sousa. Já o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, iniciativas como essa são importantes porque ajudam a mudar hábitos de consumo. “É necessário que as crianças estejam desde cedo familiarizadas com conceitos como poupança, valor do dinheiro e orçamento doméstico”.

Os temas dos três desenhos animados têm como base as primeiras revistas em quadrinhos da Turma da Mônica sobre educação financeira, lançadas pelo Sicredi e pela MSP em 2018. Em 2019, outras três edições também serão lançadas pelo Sicredi.

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!