Hospital oferece curso para gestantes

Aulas serão oferecidas nas terças-feiras de maio, de forma gratuita, pelo Hospital Celso Pierro, em Campinas


O Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC-Campinas, promove curso gratuito para gestantes em maio. Cada grávida poderá trazer um acompanhante e as aulas serão oferecidas nas terças-feiras, nos dias 5, 12, 19 e 26 de maio, das 19h às 21h30.

O evento, de acordo com o hospital, engloba palestras multidisciplinares e contam com presença de profissionais das mais diversas áreas, como obstetrícia, anestesia, enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição. O curso é totalmente gratuito e aberto à comunidade.

O programa é dividido em quatro módulos. O primeiro abordará o conhecimento da maternidade, nutrição na gestação e gestação e suas emoções. No segundo, gestação: da concepção ao desenvolvimento e cuidado corporal na gestação e educação de trânsito vem de berço e Cuidados no transporte de gestantes, bebês e crianças pela Empresa Municipal de desenvolvimento de Campinas (Emdec). No terceiro, aleitamento materno e cuidados com o bebê (vacinas). No quarto módulo serão abordadas medidas para alívio da dor (analgesia do parto) e parto e pós-parto.

O Hospital Celso Pierro está localizado na Av. John Boyd Dunlop, em Campinas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3343-8655.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora