Feiras trazem tendências para o inverno

Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter, feitas de forma conjunta na Expo Center Norte, apresentam o que vai bombar nos guarda-roupas


A Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter, feiras de negócios associadas à Ubrafe, trouxeram as novidades de mais de 2.500 coleções para o inverno. A equipe de Suplementos e Revistas do Grupo Liberal passou por lá e conferiu algumas macrotendências em calçados, bolsas e acessórios femininos.

No topo da pirâmide, está o verniz. O acabamento com brilho esteve em vários calçados e acessórios. Algumas marcas apostaram em algo diferenciado, com um efeito glitter no tecido, deixando a peça ainda mais glamorosa.

Os bicos finos também vão bombar. Ele apareceu tanto em scarpins e botas quanto em tênis! Isso mesmo! Os tênis são outra aposta da estação e tecidos com brilho, acabamentos dourados, saltos e até uma proposta de bota-tênis elevaram o status desse calçado com ar de juventude para algo mais clássico e criativo. O modelo “iate”, sem cadarço e pronto para vestir, já apareceu no verão e vai ganhar ainda mais forma, sendo comercializado em várias marcas.

Correntes, medalhas e detalhes dourados aparecem em muitas peças. A ideia é trazer um efeito mais glam ao produto e dar um acabamento primoroso aos calçados com ar mais básico.

O inverno deste ano parece que vai priorizar o conforto. Os saltos estão mais baixos e robustos, conferindo mais sustentação à mulher, sem contar que as opções rasteiras ou plataformas estão em vários calçados. Ainda no quesito conforto, os solados tratorados aparecem em calçados mais delicados e finos, como scarpins e sandálias. A ideia da tendência é proporcionar um pisante mais confortável e agressivo, mas sem deixar de lado a feminilidade.

Do verão, ainda ficam os mules as estampas florais, os mocassins, as mochilas – com ar mais clássico, que deixam a mulher optar por nas costas ou carregar na mão – e as avarcas, sandálias com ar praiano.

Confira alguns cliques feitos pela equipe durante a passagem da feira, realizada duas vezes ao ano em São Paulo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora