Estilista Mário Queiroz lança aula na Fatec

Com o tema "O papel do Designer de Moda nos dias de hoje", Queiroz batizou o curso de Têxtil e Moda


Com o auditório da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Americana lotado, o designer, consultor e professor de moda, Mário Queiroz realizou na noite de segunda-feira (25) a palestra “O Papel do Designer de Moda nos Dias de Hoje”. O evento fez parte do lançamento do curso Têxtil e Moda, primeiro de uma instituição pública do interior do Estado e já considerado um dos mais concorridos da unidade, com mais de 100 inscrições para o vestibular do segundo semestre. As inscrições ainda estão abertas.
Em entrevista ao LIBERAL, Mário Queiroz destacou a importância de um curso como este não apenas para cidade, conhecida por seu histórico com a indústria têxtil, mas para todo o Brasil. “Antes engenharia têxtil era desassociado à moda. Isso deu vários problemas. No momento que tem um curso que junta o conhecimento e a história que a cidade traz de matéria-prima, tende a ser um curso que pode chegar a nível internacional. O grande problema do ensino de moda no Brasil é a falta de conhecimento em matéria-prima”, acrescenta.

Para Queiroz, o cenário econômico e a saturação do mercado de moda não deve ser impedimento para adquirir mais informação sobre a área. “A escola é um lugar de conhecimento isso é valor que nunca se deteriora. A questão do momento econômico nacional não deve influenciar”, conclui.

Têxtil e Moda
A graduação terá jornada de 2,8 mil horas, equivalente a três anos de curso. O início está previsto para o segundo semestre deste ano. As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas a partir de terça-feira, dia 5, até 9 de junho, pelo site www.vestibularfatec.com.br. Serão oferecidas 40 vagas no período matutino.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora