Dê uma geral no armário na mudança de estação

A mudança de estação é a melhor época para limpar e organizar o armário


Aproveite a mudança de estação para trocar as roupas que estão no armário. Lave e guarde os casacos e moletons, assim eles estarão limpos para próximo inverno, sem a necessidade de lavá-los novamente. Para deixar (e manter) o guarda-roupas arrumado invista em produtos organizadores – eles também ajudam a ganhar espaço no móvel. As dicas são da personal organizer Juliana Faria.“Os produtos organizadores nos ajudam a manter as categorias criadas, como por exemplo: caixas, cestos, porta-joias, suportes, prateleiras, separadores, etc. Quanto menor a peça, maior a certeza de que precisaremos de algo para guardá-la, pois precisam morar em um espaço confinado para que não se percam entre as demais”, explica Juliana. “Além disso, existem armários que possuem dimensões que não favorecem a organização e os produtos organizadores podem ajudar a minimizar esses problemas”, completa.

Para sair do armário

– Separe tudo o que serve e o que não serve. Se caso houver peças que queira guardar mesmo que não caibam em você, tire-as do armário e guarde-as em sacos/malas, assim quando elas voltarem a servir, coloque-as de volta sem a necessidade de lavar. As demais, descarte.

– Observe as roupas e se pergunte “Qual foi a última vez que usei?”. Se faz mais de um ano, descarte-a.

– Separe as roupas que não são usadas, mas que te trazem lembranças, em uma pequena mala/saco. Mas selecione apenas aquilo que realmente tenha um grande significado.

– Deixe no armário somente aquilo que você realmente usa. Não se apegue na possibilidade de precisar da peça numa ocasião futura.

– Deixe espaço para as roupas respirarem.

– Guarde sempre no mesmo local aquilo que foi usado.

– Compre somente aquilo que você realmente precisa e faça sempre a substituição. Por exemplo: comprou um tênis descarte o antigo.

É hora de organizar

– Pendure em cabides tudo aquilo que é muito volumoso ou que amassa com facilidade: vestidos, camisas, calças de tecido, casacos. E atente-se ao que não pode ser pendurado: peças de lã, linha, tricot e malhas muito pesadas.

– Guarde em gavetas tudo aquilo que amassa menos: roupa íntima, meias, roupas de ginástica, pijamas, camisetas.

– O ideal é abolir as pilhas nas gavetas, pois dessa maneira não conseguimos enxergar as peças que estão embaixo e com isto formamos a bagunça na hora de procurar o item desejado. Portanto, guarde as peças em escadinha ou rolinhos.

– Organize os sapatos por categoria: chinelos, sandálias de festa, tênis, rasteirinha, e por ordem do que é mais usado.

– Separe as bijuterias por categorias e em um organizador de forma que cada peça tenha um local para morar, a fim de não enrolarem umas nas outras.

Fonte: Yru Organizer

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora