19 de janeiro de 2021 Atualizado 18:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Decoração

Veja quais são as cores tendência de 2021

Confira quais as eleitas e como incorporá-las na decoração

Por Redação

20 nov 2020 às 20:12

Autoridade global em tendências de consumo e design, a WGSN definiu as cinco tonalidades-chaves para 2021, influenciando diretamente a moda, a tecnologia e o design.

Nomeadas A.I. Aqua, Quiet Wave, Oxy Fire, Lemon Sherbet e Good Gray, as escolhidas exploram uma visão moderna da psicologia das cores, visto que foram analisados, além da matriz, aspectos como profundidade de saturação, nível de leveza e calor dos tons.

Com um ano difícil prestes a terminar, em que os pensamentos e prioridades se transformaram, renovar a decoração da casa é sempre uma opção para melhorar a energia de quem busca novos ares e o uso de tendências faz do ambiente um espaço moderno e acolhedor.

Confira mais informações sobre a paleta e uma seleção de peças para se inspirar:

Aqua – Foto: Divulgação

A.I. Aqua
Inspirado na tecnologia e reforçando a ideia de que, no próximo ano, nosso perfil dentro das telas se tornará tão importante quanto o de fora delas, o azul tem bastante aceitação entre as pessoas, que buscam otimismo em tempos de incertezas, por ativar o foco e a clareza.

Quiet Wave – Foto: Divulgação

Quiet Wave
Visto como refrescante e tranquilo, o verde pode ser usado para cortar o ruído, sendo ideal para balancear os excedentes de informações e a falta de tempo vivenciados durante toda a semana. O Quiet Wave é um tom otimista e futurista, tornando-o o criador de humor perfeito para uma nova década.

Oxy Fire – Foto: Divulgação

Oxy Fire
Baseada no sucesso comercial do vermelho e do laranja, a Oxy Fire é extrovertida, ardente e ousada, capaz de exercer um incrível poder psicológico. Por ser relativamente rara na natureza, os humanos e os outros animais percebem a cor vermelha com mais força do que todas as outras.

Lemon Sherbet – Foto: Divulgação

Lemon Sherbet
Conhecido por incentivar a inovação e o aprendizado, o amarelo está ligado à felicidade, ao otimismo e é a tonalidade da luz brilhante e da criatividade. No caso do Lemon Sherbet, o tom mais suave tem um efeito calmante ao mesmo tempo que remete à sensação de bem-estar proporcionada pelo Sol.

Good Gray – Foto: Divulgação

Good Gray
Sólido e imparcial, o cinza é uma cor que traz uma sensação de calma, compostura e alívio do caos do mundo externo. Quando usado sozinho, remete ao minimalismo e à formalidade, já quando é associado a outras cores, tem poder estabilizador e atenuante.

Publicidade