24 de novembro de 2020 Atualizado 10:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Fique em Casa

Peso de porta: use a criatividade e faça em casa

Acessório que toda casa precisa, mas nem sempre tem; aproveite que você agora está de quarentena; confira ideias para fazer

Por Da redação

12 abr 2020 às 11:22

Você pode olhar para o peso de porta e ver apenas um item prático que mantém sua porta aberta quando necessário. Mas você também pode olhar para ele e ver toda uma gama de possibilidades em termos de desenhos divertidos e interessantes, além de combinações maravilhosas de materiais.

Os pesos das portas obviamente precisam ser “pesados”, mas não muito grandes. Você necessita que eles consigam manter uma porta pesada aberta sem ocupar muito espaço.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Os materiais perfeitos neste caso seriam o concreto e a corda. Você também pode usar fio grosso em vez de corda. Você também vai precisar de algumas fitas e moldes. Estes podem ser feitos de caixas vazias de suco ou recipientes de plástico.

Só porque o peso de porta precisa ser pesado, não significa que ele pareça uma coisa muito pesada. Na verdade, você pode brincar com essa ideia e fazer alguns objetos que parecem travesseiros leves. Encha-os de arroz para que fiquem no peso suficiente para manter a porta aberta. Você pode fazer facilmente contanto com a ajuda dos seguintes materiais: tecido de musseline, um pouco de arroz, alfinetes, uma agulha, uma linha e uma fita.

Foto: Divulgação
Opção para a cozinha

Na cozinha

Que tal personalizar seu pesinho conforme o cômodo a que se refere a porta? A cozinha, por exemplo, pode ganhar um saquinho de arroz ou de feijão. Basta você escolher tecidos que remetam a esses produtos. Costure direitinho as laterais, preencha com grãos secos ou lentilha e feche a costura.

Foto: Divulgação
Opção vintage

Vintage

Se você quiser dar a sua porta um visual vintage, considere o uso de linho ou estopa. Pode ser simples ou padronizado. Em qualquer caso, todo o projeto é muito fácil. Você precisará de duas peças quadradas de tecido para a parte superior e inferior e quatro retangulares para as laterais. Encha com grãos secos ou lentilhas e costure bem.

Foto: Divulgação
Opção com animais

Animais

Estes pesinhos podem ter várias e várias formas. Uma ideia original é a de um travesseiro longo e fino. Fica lindo, mas, se você tiver um cachorro, tome cuidado, pois ele pode se apossar do objeto! Para fazer o seu peso neste estilo, você vai precisar de: tecido, linha, agulha, arroz, um padrão de ponto cruz, botões (os dois últimos itens, caso queira fazer algo personalizado).

Foto: Divulgação
Opção com brinquedo

Brinquedos

Procurando por uma ideia de design divertida para a porta do quarto dos seus filhos? Que tal um peso de porta em forma de bichinho? É fácil de fazer e você pode usar um cachorro, dinossauro, um urso, qualquer boneco ou brinquedo de plástico que as crianças já deixaram de brincar. Você vai prender o brinquedo a uma base básica de madeira usando uma super cola. Depois de colar o brinquedo na madeira, pegue um pouco de tinta spray metálica e aplique algumas camadas no objeto todo.

Foto: Divulgação
Opção com madeira

Madeira

A madeira também é um ótimo material quando se trata de peso de portas. Por exemplo, gosta do tema náutico? Ele pode ser feito de um tronco de árvore esculpido elegantemente. É pesado e estável o suficiente para fazer o seu trabalho. Colocando uma alça da corda, você terá aquele belo visual náutico que se destaca. Outra possibilidade é usar um pedaço de madeira de carvalho em forma de cubo. Ele será compacto e pesado, perfeito para servir como um pesinho. Para torná-lo mais prático, adicione um puxador a ele. Pode ser uma alça de metal ou mesmo uma corda simples. Isso depende do estilo que você preferir dar ao seu objeto.

Quais materiais usar?

• Um pedaço de madeira, cerca de 4 cm de largura e 16,5 cm de comprimento;
• Tinta branca (de preferência alto brilho);
• Algum tipo de serra que dê para trabalhar na madeira;
• Tira de couro de cerca de 1,3 cm de largura e 13 cm de comprimento;
• Arruela em latão;
• Parafuso;
• Lixadeira ou lixa;
• Pincéis, lápis, régua.

Passo a passo

1) Primeiro, use o lápis e a régua para desenhar uma linha reta diagonalmente pela madeira.

2) Use a régua para marcar uma seção na parte inferior do pesinho e pinte-a de branco.

3) Pegue a sua tira de couro e dobre ao meio, para que as duas extremidades se encontrem (não amasse). Usando a outra metade da madeira como base, faça um pequeno furo no centro das duas extremidades. Isso lhe dará um ótimo lugar para colocar o seu parafuso.

4) Coloque a arruela sobre o parafuso e prenda a nova alça de couro na parte de trás do peso com a broca.

Fonte: https://tudoela.com/peso-de-porta/.

Publicidade