17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Luxo natural

Pedras ornamentais trazem exclusividade para os ambientes

Luxo natural: saiba como utilizar mármores e quartzitos no décor

Por Redação

18 de setembro de 2020, às 16h02

Dentre tantas opções destacam-se as pedras ornamentais – Foto: Decolores

Quando se pensa em revestimentos para um projeto, surgem infinitas possibilidades. Elas vão desde a parte técnica, como indicação de local de uso, instalação e manutenção, até a parte estética.

Dentre tantas opções destacam-se as pedras ornamentais. Utilizadas há muito tempo na decoração, elas seguem como protagonistas nos ambientes que estão presentes e são sinônimo de sofisticação. Não é à toa que muitas empresas criam produtos similares, que imitam pedra natural.

Esse apelo se dá pelo fato das pedras presentes na natureza não serem iguais. As cores e veios são como uma impressão digital do produto e cada uma tem a sua. É isso que confere a exclusividade em cada projeto. Outro ponto que vale destacar é a durabilidade desse tipo de material, bem como seu apelo sustentável.

Mármore Pietra Toscana – Foto: Divulgação

Apesar de extraídas da natureza, as pedras são manipuladas por meio de procedimentos seguros e um rígido controle de acordo com as normas ambientais. Ter em seu projeto um material de alta resistência faz com que diminua a produção de resíduos e descartes com obras periódicas, sendo efetivamente eficaz quando se fala em sustentabilidade.

Graças aos grandes avanços tecnológicos de beneficiamento desde a indústria até as marmorarias, as rochas ornamentais seguem integrando diversos projetos arquitetônicos residenciais e comerciais. Elas podem ser usadas em bancadas gourmet, painéis e paredes decorativas, escadas, como tampos de mesas, em lareiras, spas, salas de banho e saunas.

“As pedras são extremamente versáteis! Com a tecnologia atual, não temos mais grandes limitações quanto às possibilidades de uso. Elas podem ser cortadas e utilizadas de várias maneiras, bastando observar as indicações técnicas de uso”, diz Uberlan Admiral, coordenador comercial da Decolores, empresa especializada em pedras naturais.

Mármore Pietra Toscana – Foto: Divulgação

Beleza e alto desempenho
Sempre atenta às novidades e demandas do mercado de arquitetura e decoração a Decolores possui linhas completas de mármores, granitos e quartzitos. Elas atendem aos mais exigentes quando se fala de beleza e alto desempenho. A marca acaba de lançar dois novos padrões para quem pretende surpreender no décor. Oriundo da Itália, o mármore Pietra Toscana traz consigo toda beleza e história de uma das mais importantes regiões em referência arquitetônica e artística. A riqueza de veios em cores claras e neutras contrastam com o em tons mais terrosos, proporcionando um visual deslumbrante.

Mármore Black Prestige – Foto: Decolores

Exuberância e exotismo
Já o lançamento Black Prestige revela toda exuberância e exotismo de uma pedra predominantemente escura com os veios brancos. Esse padrão nobre busca atender projetos requintados que visam trazer a pedra como um elemento protagonista para o ambiente.

Confira mais padrões e possibilidades de uso das pedras ornamentais:

Publicidade