20 de abril de 2024 Atualizado 10:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Verão

Móveis coloridos são a aposta certa

Estação traz à tona tons mais abertos e vibrantes. Por que não apostar nessa tendência no mobiliário?

Por Redação

24 de fevereiro de 2021, às 15h37 • Última atualização em 16 de julho de 2021, às 12h02

Com a chegada dos dias mais quentes do ano, não foi só o clima que mudou. O verão traz consigo toda a alegria e cores que são a cara da estação. Sendo assim, quando se trata dos nossos lares, nada melhor do que aproveitar o período para dar aquele up nos espaços, afinal, as cores têm o total poder de renovar ambiente.

Para aqueles que amam inovar na decoração, os móveis coloridos podem ser um excelente jeito de começar. E o melhor de tudo é que não precisa fazer grandes mudanças para transformar completamente o visual da casa. Sabendo disso, a Simonetto, marca com experiência em mobiliário planejado, selecionou algumas dicas simples e eficientes para auxiliar nessa função. Confira:

Decoração minimalista – Foto: Simonetto

• Decoração minimalista
O mais legal de investir em móveis coloridos é que eles são muito versáteis. Uma das possíveis opções é optar por um tema minimalista. Ele é ideal para destacar elementos em um ambiente doméstico. Sua principal característica é colorir um ambiente mais neutro apenas alguns móveis, o que resulta em um aspecto clean e sóbrio.

Combine diferente cores – Foto: Simonetto

• Combine diferente cores
É possível combinar cores diferentes sem que elas entrem em conflito. Para isso, é preciso buscar o equilíbrio entre os tons e os tamanhos. Um exemplo, é combinar um sofá laranja com parte da mobília no tom salmão. O contraste será amenizado pela diferença de tamanho entre as peças. Outra forma é optar por nuances que sejam semelhantes, sendo mais fácil de mesclá-las.

Sem exageros – Foto: Simonetto

• Sem exageros
Para evitar combinações exageradas nada melhor do que planejar bem as escolhas. Então, analise o cômodo e tente visualizar como os móveis se encaixam no ambiente e como eles podem combinar entre si. Assim se evita o investimento em uma mobília com cores que não harmonizam juntas, resultando em um espaço com visual confuso.

Publicidade