25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Casa

Invista nos detalhes do lavabo

Apesar de pequeno, espaço tem a vantagem de não ter a umidade do chuveiro, permitindo maiores possibilidades no design

Por Natália Velosa

15 de março de 2022, às 07h12

O lavabo é um ambiente pequeno, mas que tem muito a oferecer na decoração. O espaço tem a vantagem de não ter a umidade do chuveiro e isso permite maiores possibilidades no design. Aposte nos detalhes para transformar este cômodo num local acolhedor e elegante.

Para diversificar nas paredes, as arquitetas Jéssica Pires e Camila Pavarin, da Pavarin Boer Arquitetura, indicam trabalhar com pedra natural, que traz profundidade e requinte. Uma segunda opção é o uso de lambri, painel formado por um conjunto de réguas de madeira que reveste a parede ou forro de um ambiente.

Pode-se ainda utilizar cores para dar vida ao lavabo. A paleta com verde esmeralda, azul e tons terrosos remete à natureza, conferindo frescor e leveza. Folhagens também são bem-vindas.

“Pode-se usar costela de adão, bambu da sorte e até mesmo folhas secas. Também é possível fazer composições em jardim vertical, com folhagens artificiais. O legal de usar folhagens é a sensação de frescor e requinte que elas trazem para o ambiente”, diz Jéssica.

Já nas bancadas e cubas, além do tradicional granito, as arquitetas indicam utilizar mármores e sintéticos. Atualmente, são mais utilizados o concreto e a madeira. Para os lavabos pequenos e sem janelas, apostar na iluminação artificial é importante para otimizar o ambiente e deixá-lo mais aconchegante.

Outro ponto é caprichar na decoração, utilizando vasos com plantas, bandejas, sabonetes, espelhos e até mesmo quadros. “O que vale é usar a criatividade e soltar a imaginação”, finaliza Camila.

Publicidade