12 de agosto de 2022 Atualizado 22:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ANUÁRIO CASA

Em Americana, família mora em mesmo prédio com três estilos de décor

Pais convivem com filhos e netos em prédio que possibilitou a cada núcleo familiar preservar estilo e privacidade

Por Isabella Holouka

10 de março de 2022, às 09h41 • Última atualização em 10 de março de 2022, às 18h34

Um casal de Americana realizou o desejo de construir um prédio em que convivem com seus filhos e netos. Localizado no Jardim São Pedro, o Edifício Altos de São Pedro possui três apartamentos com ambientes amplos, bem integrados e decorados de acordo com a personalidade de seus proprietários. O resultado é uma construção que reflete o poder da decoração para imprimir um estilo pessoal em cada espaço.

A fachada do edifício destaca as sacadas gourmet envidraçadas. Cada família possui seu próprio portão eletrônico e vaga na garagem – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Cada pavimento tem cerca de 250 metros quadrados e o edifício ficou em construção por quase oito anos. Os projetos de engenharia, arquitetura e design de interiores são dos profissionais do escritório Gadi Cortez – Arquitetura, Engenharia e Administração de Obras, o engenheiro civil Alessandro Cortez e a arquiteta Elisangela Gadi Cortez.

“O patriarca tinha o sonho de construir um prédio em que pudesse morar com os dois filhos e suas famílias. Então, fizemos um projeto com três apartamentos padronizados e, depois, cada família fez alterações e personalizou o acabamento separadamente”, conta a arquiteta.

O acesso aos apartamentos pode ser feito através de escadas ou elevador. Pelo elevador, o visitante é recebido no hall de entrada e adentra a área social de cada apartamento – composta por sala de TV, sala de jantar e saleta de estar integrados. A sacada gourmet foi integrada no primeiro apartamento e separada no segundo e no terceiro por portas balcão. 

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Respeitando as preferências de cada família, as cozinhas são completamente diferentes entre si. Além disso, cada apartamento possui uma configuração única na área privativa, de acordo com a necessidade de dormitórios e suítes.

Leia outras reportagens do Anuário Casa do LIBERAL

Apartamento 101

Apartamento 102

Apartamento 103

Publicidade