23 de abril de 2024 Atualizado 16:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Casa

Criação de ambientes com décor industrial

Cores e acabamentos especiais dão aquele toque vintage e rústico sem que a classe e a elegância sejam perdidas

Por Redação

31 de dezembro de 2020, às 09h51

O estilo industrial passou a figurar no décor no início da década de 70, quando antigos galpões industriais foram reformados e se transformaram nos conhecidos lofts. Tubulações aparentes, acabamentos em cimento queimado, aço envelhecido e até tijolos à mostra. Essa é uma decoração que segue presente tanto em projetos residenciais quanto comerciais, ao exemplo de hamburguerias, bares, restaurantes e barbearias.

Outro ponto comum nesses projetos é a integração dos ambientes, mas eles também podem ser espaços divididos e bem setorizados. Cores e acabamentos especiais dão aquele toque vintage e rústico sem que a classe e a elegância sejam perdidas.

Criação de ambientes com décor industrial – Foto: Divulgação

Os revestimentos têm importante papel, e é essencial uma boa escolha para pisos e paredes. A Decortiles facilita a decisão com um lançamento que tem tudo a ver com esse estilo: Petróleo. O formato XL medindo 160x320cm também contribui para criar o visual industrial dos projetos.

O fundo majoritariamente escuro que remete ao combustível contrasta com detalhes que lembram o aço envelhecido, características que se repetem nas quatro diferentes faces do produto. Petróleo é uma excelente opção para integrar painéis decorativos, paredes de destaque, e harmoniza perfeitamente com outros elementos como o concreto, cimento e as cores predominantes nos ambientes que apostam nesse estilo decorativo.

Publicidade