25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Anuário Casa

Box até o teto: tendência e sofisticação para o seu banheiro

Uma das principais vantagens do box até o teto é que ele não permite que o vapor do banho se espalhe pelo cômodo

Por Natália Velosa

26 de fevereiro de 2022, às 09h22 • Última atualização em 10 de março de 2022, às 18h48

Elegância e sofisticação são os adjetivos para definição de box de banheiro até o teto. Tendência no momento, ele vai além da função de delimitar a área do chuveiro e passa a ser objeto de decoração. É fácil de limpar, deixa o ambiente mais amplo e garante um visual mais moderno.

Projeto do escritório Oliva Arquitetura para um box até o teto – Foto: Julia Ribeiro

O diretor da Omega Esquadrias e Vidros, Ronnie Charlles Morelato, diz que o modelo de vidro que ocupa toda a altura do cômodo tem sido bastante solicitado por engenheiros, arquitetos e designers de interiores. O estilo possui uma gama de cores e permite os mais variados projetos.

Além da sua beleza estética, Ronnie garante que uma das principais vantagens do box até o teto é que ele não permite que o vapor do banho se espalhe pelo cômodo e interfira na reflexão dos espelhos. Ele também ajuda a manter o interior do box com temperatura mais agradável.

O diretor da Omega explica que esse estilo pode ser instalado sem muita restrição. Porém, é indicado que o espaço do box possua janela ou alguma saída de ar, como um duto ou um exaustor.

Também é preciso ter atenção para o modelo mais adequado e funcional para cada ambiente. São duas opções: com a porta de correr e com a de abrir. A primeira opção é indicada para box com largura de vão superior a um metro e a segunda opção para vãos inferiores à mesma medida.

“Independente da opção, toda escolha requer o cuidado de seguir os padrões de segurança exigidos, como espessura do vidro, estrutura de alumínio e dobradiças reforçadas”, diz Ronnie.

Dicas do profissional

Qual é o tamanho padrão de um box?
O box padrão é conhecido por ter altura de 1,90 metros. Esse box possui um preço bem acessível e é muito solicitado pelos clientes. Possui kits de cores variadas facilitando a escolha.

Qual o material mais utilizado?
É o vidro temperado com espessura de 8 milímetros para box com altura padrão e 10 milímetros para o box com altura superior a 2,10 metros.

Como avaliar se o vidro usado é de qualidade?
Importante que o vidro seja produzido sob as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e que tenha selos de certificação, como o do Falcão Bauer.

Fonte: Ronnie Charlles Morelato, da Omega Esquadrias e Vidros

Publicidade