24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Casa

Banheiro industrial: saiba como aplicar esse estilo de decoração

Marcante, é uma ótima opção para quem busca uma atmosfera mais urbana e despojada dentro de casa

Por Redação

27 de outubro de 2020, às 11h31

Esse tipo de decoração dá uma atmosfera urbana e despojada – Foto: Divulgação

Além das cozinhas, hoje os profissionais do arq e décor já exploram essa estética também em banheiros e lavabos de diferentes tamanhos. Essa tendência se inspira principalmente nos ‘lofts’ americanos entre as décadas de 1950 e 70, em que o grande adensamento em Nova York obrigou milhares a buscarem moradias alternativas, transformando fábricas antigas, estúdios e galpões em lar.

Tubulações e vigas aparentes, tijolos, madeira, metais e concreto são alguns dos materiais mais explorados nos ambientes desse estilo, valorizando um décor marcado por traços retos, acabamentos brutos e detalhes cheios de personalidade.

Para auxiliar na hora de planejar a decoração de um banheiro ou lavabo industrial, separamos algumas dicas e ambientes com metais da Fani para você se inspirar. Confira:

Banheiro industrial metalizado – Foto: Divulgação

Industrial metalizado
Embora as tonalidades mais utilizadas no estilo industrial são de cores sóbrias como o cinza escuro e o preto, uma boa dica para banheiros é apostar também nas combinações delas com os tons terrosos e os metalizados para compor os detalhes da decoração.

No banheiro, essa mescla entre paletas amplia aspecto rústico do ambiente, especialmente se estiver associada a superfícies que trazem essa rusticidade de forma muito natural como o visual dos tijolinhos ou o cimento queimado.

Se você achar que isso pode ficar rústico demais, uma forma de equilibrar é lançar mão de soluções como iluminação mais ‘quente’, como velas e luzes amarelas, e até mesmo de plantinhas para proporcionar sensações de relaxamento e momentos de introspecção nas salas de banho.

Banheiro Black and White – Foto: Divulgação

Black and White
A tendência do décor industrial também é marcada pela combinação de elementos aparentemente opostos. Uma opção para agregar mais personalidade ao ambiente é apostar na clássica contraposição preto e branco. Uma sugestão é usar torneiras, toalheiros, saboneteiras e chuveiros na cor preta fosca ou brilhante, e complementá-los com louças e azulejos brancos ou cinza claro. O visual amadeirado nos móveis ou revestimentos arremata o conjunto trazendo acolhimento.

Não se esqueça dos acessórios no banheiro – Foto: Divulgação

Não se esqueça dos acessórios
Embora as torneiras e os misturadores desempenhem um papel fundamental na percepção que temos de uma decoração industrial no banheiro, você não pode se esquecer que a complementação destes com os acessórios faz toda a diferença no resultado desse estilo. Porta-toalhas longos e médios podem ser instalados diretamente na bancada, trazendo um design e conexões tubulares que remetem aos canos aparentes características do estilo industrial.  Saboneteiras, papeleiras e até mesmo a válvula de escoamento das cubas podem trazer detalhes em cor para destacar o conjunto.

Publicidade