18 de abril de 2024 Atualizado 20:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Casa 2019

Arquitetura orgânica é destaque do Anuário Casa

Publicação começa a ser distribuída hoje aos assinantes exclusivos das revistas do Grupo Liberal

Por Da redação

04 de dezembro de 2019, às 09h25 • Última atualização em 04 de dezembro de 2019, às 09h27

O Anuário Casa chega, a partir de hoje, à casa dos assinantes exclusivos das revistas do Grupo Liberal. Recheada de novidades e tendências em decoração, arquitetura, design de interiores e paisagismo, a publicação circula com 212 páginas, trazendo dicas e projetos dos principais especialistas de Americana e região.

“Como em tudo na vida e no jeito de morar não seria diferente, o que é estabelecido como tendência influencia o tempo todo a tomada de decisões. Seja para escolher um look, uma viagem aos roteiros mais procurados ou ainda para definir o estilo de habitar. O que está em alta nas principais passarelas do mundo fashion, reflete também nos projetos de decoração e arquitetura”, comenta a editora de revistas, Leslie Cia Silveira.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Anuário circula com 212 páginas

A influência da moda na decoração é um dos temas da revista. “O que se busca é a liberdade de expressar-se com originalidade em todos os segmentos da vida, seja desfilando um visual cheio de atitude ou habitando em espaços que refletem a personalidade, os gostos e desejos de cada um”, observa.

O principal assunto da edição 2019 é a arquitetura orgânica. Segundo a editora, os elementos naturais, como a pedra, palha, madeira, fibras e peças artesanais invadiram os ambientes nas maiores mostras brasileiras, “evidenciando o desejo do ser humano de estar em perfeita comunhão com a natureza”.

As lareiras suspensas ou acopladas na parede, em vários formatos e estilos, são um elemento de destaque na decoração. Os ambientes modernos e funcionais apostam na versatilidade e no efeito dos espelhos para criar espaços com maior sensação de profundidade. Outra tendência nos projetos atuais, é o forno a lenha na área gourmet, dividindo espaço com a churrasqueira.

Pequenas,médias, grandes e integradas, a cozinha é um dos ambientes estratégicos da moradia, que pode ser valorizada e tornar-se funcional com a decoração certa.

Arquitetos e design de interiores também falam sobre a escolha dos pendentes ideais para cada estilo de cozinha, além de darem dicas para transformar o tradicional banheiro em uma sala de banho que passa a ter a função de um spa.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Arquitetura orgânica é destaque em anuário

ABC da Obra

As principais dúvidas sobre reforma e construção estão nas páginas do ABC da Obra. A revista traz ainda uma seleção de projetos dos principais escritórios de arquitetura e engenharia da RPT (Região do Polo Têxtil).

“O Anuário Casa foi pensado, em cada detalhe, para mostrar que morar bem é uma escolha que todos podem fazer usando a criatividade e bom senso, sob a orientação de profissional de confiança”, conclui a editora.

Publicidade