Cabelo da vovó está em alta

Como o nome mesmo já faz referência, a técnica tende a clarear os fios para deixá-los parecidos ao cabelo da matriarca da família


Quem disse que cabelo cinza é coisa de vovó? Depois das madeixas coloridas, a moda agora são os fios cinzas.

Isso mesmo! O estilo “granny hair” (ou cabelo da vovó) está fazendo a cabeça das adolescentes. Como o nome mesmo já faz referência, a técnica tende a clarear os fios para deixá-los parecidos ao cabelo da matriarca da família. Quem diria, né? O que até pouco tempo atrás era considerado sinal de “velhice”, agora é moda!

O cabelo cinza é uma tendência superforte na Europa e nos Estados Unidos e traz um visual moderno. Fica bem em mulheres que têm atitudes e são descoladas. O hair stylist Matheus Gouveia revela o caminho das pedras para alcançar o look queridinho da vez sem detonar as madeixas.

Sucesso nas redes
A moda já está bombando nas redes sociais. Só no Instagram, na busca pelas hashtags #grannyhair e #grayhair, é possível encontrar mais de 60 mil resultados. Entre eles, os das precursoras deste movimento, a atriz e cantora Kelly Osbourne e a caçula das irmãs Kardashians, Kylie Jenner. E você, tem coragem de pintar o cabelo nesse estilo?

Para todas
Do cacheado ao liso, do comprido ao curto. O granny hair fica bem em qualquer tipo de cabelo. Mas para um resultado 100% perfeito e saudável, Matheus Gouveia diz que o melhor é que os fios sejam virgens.

Isso não quer dizer, no entanto, que quem tem o cabelo com química não possa deixá-los parecidos com o da vovó. Tudo depende de como se encontra suas madeixas. Portanto, o primeiro passo é bater um papo com um profissional de sua confiança para saber se seus fios estão aptos para receber essa nova cor! Dicas de hidratação e para não deixar desbotar você confere na edição impressa do caderno Teen, publicado hoje no Liberal.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora