19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Vantagens de comer maçã no lanche da tarde

Entre os benefícios, a fruta ajuda na digestão e modera o apetite, além de reduzir o colesterol ruim

Por Agência Estado

20 de agosto de 2019, às 14h37 • Última atualização em 20 de agosto de 2019, às 15h40

Foto: Freeimages.com
Sabor agradável, aparência atraente e praticidade fazem da fruta uma grande aliada

Manter hábitos saudáveis é fundamental para quem prioriza uma boa qualidade de vida. Entre as medidas necessárias está a manutenção de uma alimentação equilibrada. Claro, isso não significa acabar completamente com a “cervejinha” do final de semana. Afinal, como já diz o ditado, “ninguém é de ferro”. Mas, caso não consiga eliminar completamente o consumo de determinados produtos, evitar excessos deve sim fazer parte da rotina.

Para garantir a manutenção da dieta, a organização ajuda e muito na tarefa. Afinal, fica muito difícil decidir rapidamente o cardápio do dia em alguns poucos minutos livres logo após acordar, no meio da preparação para finalizar todas as tarefas e seguir para o trabalho. Por isso, é recomendado um dia antes fazer a preparação, ao menos, do lanche da tarde. Afinal, isso evita correr para a lanchonete e, assim, consumir um alimento frito, por exemplo.

Aqui, o ideal é contar com a ajuda de um nutricionista. Afinal, o profissional tem a capacidade de montar um cardápio balanceado para o dia a dia, garantindo assim a boa alimentação. Para os iniciantes ou até mesmo os que deixaram a organização de lado, uma dica é manter em casa algumas frutas. Afinal, sem tempo, basta pegar uma unidade e levá-la para mais tarde.

É nesse ponto que entra a maçã, por conta do sabor agradável, a praticidade e os benefícios. Claro, é possível optar por outra fruta. Afinal, cada uma tem suas vantagens. Entretanto, vamos utilizar a maçã como exemplo para demonstrar uma forma simples para evitar deixar a dieta de lado.

Saúde

Encontrada com extrema facilidade e muito consumida no Brasil, a maçã é famosa desde os tempos de Adão e Eva. Entre os benefícios, a fruta ajuda na digestão e modera o apetite, além de reduzir o colesterol ruim.

De acordo com informações disponíveis no site da Associação Brasileira de Produtores de Maçã, a fruta possui minerais como: potássio e cálcio. Além disso, é fonte de vitaminas A, do complexo B, C e E.

Em 100 gramas, uma maçã vermelha tem aproximadamente 64 calorias. Já a verde possui 61 calorias. A fruta também ajuda na hidratação, pois possui em sua composição grande quantidade de água. Outra vantagem: não possui sódio.

Dica

Como destacado anteriormente, a recomendação é apenas um exemplo de como facilitar a manutenção de uma alimentação saudável. Ou, se preferir, a sugestão é apenas um incentivo para atrair a sua atenção para a importância de praticar no dia a dia hábitos saudáveis. Afinal, para garantir a eficiência da dieta, o melhor caminho é contar com um cardápio equilibrado e estruturado por um profissional. Mesmo assim, seja comendo uma maçã ou outra fruta de sua preferência, o importante mesmo é possuir atenção com a saúde.

 

Publicidade