Rinoplastia é procurada para melhorar a harmonia facial

Cirurgião plástico Giancarlo Dall´Olio conta algumas verdades sobre o procedimento que caiu no gosto de muitos famosos por aí


Recentemente cantora Kelly Key anunciou em suas redes sociais que acaba de sair de uma série de procedimentos cirúrgicos, entre eles a rinoplastia, para a retirada de um “ossinho” que a incomodava. Mas você sabia que essa operação também vai muito além de fins estéticos? O cirurgião plástico Giancarlo Dall´Olio conta algumas verdades sobre o procedimento que caiu no gosto de muitos famosos por aí.

O Brasil é um dos países onde mais se realiza cirurgia plástica no mundo. A cirurgia no nariz ocupa a sétima posição do ranking nacional. 55% das cirurgias plásticas no nariz feitas em todo o mundo tem como motivo melhorar a aparência em “selfies”. É o que aponta estudo recente da Academia Americana de Cirurgiões Plásticos Faciais e Reconstrutores.

Foto: Fotolia
55% das cirurgias plásticas no nariz feitas em todo o mundo tem como motivo melhorar a aparência em “selfies”

O formato do nariz geralmente é hereditário. A rinoplastia pode mudar desde o tamanho até a ponta do nariz caso seja muito grande, caída ou arrebitada. A cirurgia só pode ser feita caso o crescimento facial esteja totalmente finalizado. Isso ocorre em média a partir dos 13 anos de idade.

Essa cirurgia também pode corrigir ou melhorar a dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais do nariz, como o desvio de septo que geralmente ocasiona perda da qualidade do sono, diminuição do olfato, do paladar e da qualidade de respiração. Muitos pacientes que sofriam de rinite e sinusite notam melhoras drásticas no quadro após a operação.

Durante o estudo pré operatório, exames de imagem, como a tomografia computadorizada, podem auxiliar no planejamento cirúrgico. Antes da cirurgia é necessário interromper o uso de medicamentos como aspirina e anti-inflamatórios.

CICATRIZAÇÃO

A cicatrização é um processo lento. Pode levar vários meses para que o inchaço desapareça e o resultado efetivo seja percebido em sua totalidade. Não se expor ao sol é também uma das principais recomendações médicas do pós-operatório, evitando assim o risco de cicatrizes escurecidas ou manchadas.

É fundamental que o médico escolhido tenha uma sinergia com o paciente e seja especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

www.giancarlodallolio.com.br

Recuperação da cirurgia plástica no nariz

A rinoplastia pode ser feita tanto com anestesia geral ou local e os resultados finais desta cirurgia podem ser verificados a partir de 3 meses após a cirurgia. Sendo uma das cirurgias plásticas menos arriscadas, apresenta poucas complicações no pós-operatório, embora possa ocorrer obstrução nasal, hematoma, infecção ou irregularidades simétricas.

A recuperação da rinoplastia é relativamente simples. O indivíduo deverá permanecer com o rosto enfaixado nas primeiras 3 semanas e deverá ser colocada uma espécie de gesso, tampão interno e curativo com Micropore no nariz para apoiar e proteger, facilitando a cicatrização. Dor, incômodo, inchaço no rosto e rouxidão local vão diminuindo aos poucos. O resultado final pode ser visto após aproximadamente 3 meses.

Fonte: tuasaude.com.br

CIRURGIA DO NARIZ

A rinoplastia é indicada para fins estéticos ou para melhorar a respiração do indivíduo. Neste tipo de procedimento é possível:

Diminuir a largura do osso nasal;
A direção da ponta do nariz;
O perfil do nariz;
A ponta do nariz;
Reduzir narinas grandes, largas ou arrebitadas,
Inserir enxertos para correções da harmonia facial.

Fonte: tuasaude.com.br

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!