Projeto ‘WhatsApp Rosa’ convida a compartilhar mensagens de esperança

Campanha lançada pelo Pasteur Diagnósticos chama pessoas a enviarem mensagens de apoio e otimismo a pacientes com câncer de mama


Esqueça o verde, pinte a esperança de rosa e compartilhe mensagens de otimismo, alegria e inspiração com mulheres na luta contra o câncer de mama. A campanha “WhatsApp Rosa”, lançada pelo Pasteur Diagnósticos, convida as pessoas a suavizarem a vida dessas mulheres dando-lhes o apoio que nem sempre quem está perto conseguem. A ação foi criada especialmente para outubro, conhecido mundialmente como o mês de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. As mensagens podem ser compartilhadas pelo WhatsApp (19) 98132-2739.

“Compartilhar mensagens de esperança, histórias de conquistas e alegrias fortalecem a autoestima dessas mulheres e são de fundamental importância para o sucesso do tratamento”, diz Mirian Mendonça Salvador Assunção, gerente comercial da Pasteur Diagnósticos.

Segundo ela, através da campanha o Pasteur quer aproximar as pessoas. “Todo mundo sabe o quanto é importante o ambiente de apoio. Uma mensagem de carinho, mesmo sendo de alguém desconhecido, é capaz de tocar e fazer o bem a uma pessoa. No caso das mulheres com câncer, acreditamos que as mensagens farão elas se sentirem mais amadas e terem a força necessária para seguirem em frente e vencer a luta contra a doença”.

A campanha

“WhatsApp Rosa” foi idealizada pela agência Teixos Propaganda. “Identificamos através de pesquisa que nem sempre as mulheres com câncer encontram na família ou junto aos amigos mais próximos o amparo que precisam nesse momento tão difícil. Então, surgiu a ideia de uma campanha para fazer chegar até elas mensagens de carinho e apoio”, diz Renato Teixeira, diretor.

O alcance e a popularidade do WhatsApp fez o aplicativo ser escolhido como a melhor opção para impulsionar a campanha. A ação da Teixos investiu na plataforma justamente para mostrar o quanto ela pode ser usada para mudar a vida de alguém. “Pesquisa feita pela empresa Mintel aponta que 83% dos entrevistados mencionaram acessar o aplicativo de mensagens instantâneas várias vezes ao dia. Portanto, saber explorar o aplicativo de maneira positiva, pode ser fundamental”, argumenta o diretor da agência.

Foto: Reprodução
Para a iniciativa foi dedicado um número exclusivo: (19) 98132-2739

Segundo ele, o desafio era lançar uma campanha que chamasse a atenção e utilizasse uma ferramenta de divulgação social e nada melhor que WhatsApp. Com mais de 120 milhões de usuários no Brasil, ele se destaca no cenário de mensagens em tempo real e é a principal plataforma da ação utilizada pela agência Teixos, dentro da campanha.

Para a iniciativa foi dedicado um número exclusivo: (19) 98132-2739 para que as pessoas enviem suas mensagens de apoio através do WhatsApp. Cada mensagem enviada será exposta, em tempo real, no hotsite da campanha. Dessa maneira, todos poderão acessar e ler cada história compartilhada. Posteriormente as mesmas mensagens serão encaminhadas aos celulares das mulheres para que elas sintam-se cada vez mais encorajadas na fase de tratamento contra a doença.

Sucesso
A superintendente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste, Carla Eliana Bueno, destaca a humanização promovida pela campanha e aposta no sucesso da iniciativa. “Há um princípio de humanização no projeto do Laboratório Pasteur e como as pessoas carregam em si o dom da solidariedade, a campanha será um sucesso”. Ela destaca também a facilidade de acesso ao WhatsApp. “A grande maioria das pessoas tem um celular com tecnologia para o WhatsApp e a facilidade de acesso às pessoas em tempo real, por esta plataforma, é totalmente comprovada”.

Carla ressalta ainda os benefícios da iniciativa para as mulheres com câncer. “Acredito que tudo o que for feito para amenizar alguns efeitos que o câncer traz, como o medo da morte, angústia com relação ao futuro, sentimento de impotência, discriminação, isolamento social, dentre tantos outros, é extremamente relevante pois ‘injeta’ na pessoa com câncer uma dose de fé, esperança e amor para, assim, atravessar a jornada da doença com mais otimismo e segurança”, diz a superintendente da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!