Professor de Harvard sugere porções com apenas 6 batatas fritas

Professor do departamento de saúde pública garante que uma porção grande de batatas fritas de redes de fast food tem 510 calorias


Já imaginou ir ao McDonald’s ou ao Burger King e, para acompanhar seu hambúrguer, pedir uma porção com… seis batatas fritas? É a sugestão dada por Eric Rimm, professor de epidemiologia e nutrição do departamento de saúde pública da Universidade de Harvard.

Em entrevista a uma reportagem do jornal americano The New York Times na semana passada que abordava um estudo que indica que o consumo de batatas fritas está associado a altas taxas de mortalidade, Rimm fez a polêmica sugestão.

“Acho que seria legal se a sua refeição viesse com uma salada de acompanhamento e seis batatas fritas.”

A fala do professor, porém, acabou viralizando nas redes sociais, onde muitos internautas apontaram a ‘impossibilidade’ de comer apenas seis batatas fritas em uma refeição.

Eric falou sobre a repercussão de seu conselho em entrevista à Vanity Fair: “Eu sou um monstro? Diversos tuiteiros no Reino Unido e nos Estados Unidos estão agindo como se eu tivesse acabado de causar a terceira guerra mundial!”

“Eu estava apenas sugerindo que os restaurantes pudessem oferecer opções de porções muito menores de batatas fritas para aqueles que querem sentir o gosto, mas não precisam de uma cesta inteira à nossa frente em uma refeição”, explicou.

Em seguida, fez questão de ressaltar seu ponto: “Pelo amor de Deus, uma porção grande de batatas fritas do McDonald’s tem 510 calorias. São quase quatro latas de Coca-Cola. Como o seu estômago se sente agora?”

O professor ainda garante que não tem nada contra as batatas: “Quem não gosta de batatas fritas? Eu muito dificilmente as peço, porém frequentemente as recebo quando esqueço que elas vem junto com o sanduíche nos restaurantes.”

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!