15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estética

Preenchimento labial está em alta

Com a técnica adequada, especialista diz que é possível fazer mais do que apenas preenchimento, mas um contorno labial

Por Da Redação

23 de janeiro de 2020, às 16h43

A especialista Ana Paula Moro Quinteiro revela que o preenchimento labial “corrige assimetrias, promove contornos mais definidos e elimina rugas ao redor da boca. Muita gente o busca para aumentar os lábios, deixando-os mais volumosos e com aspecto mais carnudo”.

Foto: Adobe Stock
Preenchimento labial está cada vez mais em alta, segundo especialistas

Segundo Ana Paula, “a substância mais indicada é o ácido hialurônico porque o risco de alergia é mínimo. Essa substância é muito similar ao constituinte natural da pele e, por isso, o preenchimento funciona como uma espécie de reposição do ácido hialurônico, que normalmente reduz com o envelhecimento”, revela.

Com a técnica adequada, a especialista revela que é possível fazer mais do que apenas preenchimento, mas um contorno labial. O produto dura de 6 meses a 2 anos.

Para a reaplicação não existe um prazo mínimo: “Se o resultado não foi o esperado, tem volta. Existe uma enzima chamada hialuronidase que consegue destruir o ácido aplicado e fazer seus lábios voltarem à forma anterior”.

O preenchimento deve ser evitado por quem tem alergia ao produto, grávidas, mulheres que estejam amamentando, portadores de doenças autoimunes, pessoas com distúrbio de coagulação e quem tem uma infecção no local da aplicação.

Publicidade