28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tratamento

Oxigenioterapia é indicado em diversas patologias

Doenças respiratórias como bronquite asmática e pulmonares obstrutivas crônicas podem ser tratadas com o peróxido de hidrogênio

Por Da Redação

09 de julho de 2019, às 09h42

O tratamento com peróxido de hidrogênio, conhecido como oxigenioterapia, tem indicação em diversas patologias. Entre elas, doenças respiratórias como bronquite asmática e pulmonares obstrutivas crônicas.

Foto: Pixabay
Tratamento é indicado para algumas patologias

“A terapia também é recomendada para herpes, candidíase, artrite temporal, diabetes mellitus 2, artrite reumatoide, infecções bacterianas, parasitoses, enxaqueca, dores crônicas, chikungunya e alergias da pele, melhorando a imunidade do paciente, entre outras diversas funcionalidades medicinais”, explica o médico João Gustavo Gaspar, especializado em traumatologia e ortopedia pela PUC RIO e em Nutrologia Pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

A oxigenioterapia pode ser realizada por meio de câmaras huperbáricas, via oral, ou endovenosa, feita em consultório, por médicos especializados.

O método mais eficiente para cada caso vai depender da avaliação e decisão do profissional. Por exemplo, a terapia endovenosa é muito utilizada para tratamento de artralgias (artrose, tendinites, infecções por bactérias) muito eficaz nas dores ocasionadas pela chikungunya.

Os tratamentos à base de peroxido de hidrogênio (oxigenioterapia) são reconhecidos pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ).

Publicidade