Ótimas opções de sucos naturais para o verão

A Codeagro desenvolveu um Manual de Sucos que traz receitas incríveis para você poder fazer nessa estação


Manter uma alimentação saudável durante o verão é muito importante, por conta do aumento da temperatura corporal e da nossa transpiração constante, perdemos muito líquido do nosso organismo. Por isso, a ingestão de líquidos deve ser maior do que o habitual.

Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), desenvolveu um Manual de Sucos, que traz receitas incríveis para você poder fazer nesse verão!

Foto: Divulgação
Sucos naturais trazem diversos benefícios à saúde

São receitas de sucos naturais, que são ótimas fontes de vitaminas e também de hidratação.

Confira a lista de frutas que estão na época, produzidas de forma mais natural, com mais sabor e preço mais em conta:

Abacaxi
Fonte de vitaminas A e C, contribui para o aumento da imunidade, além de ter papel antioxidante e anti-inflamatório. Possui também alto teor de manganês e é um bom alimento para auxiliar na prevenção da osteoporose e de fraturas ósseas.

Carambola
Fruta rica em sais minerais, vitaminas A, C e do complexo B. Auxilia no sistema imunológico além de ser antioxidante, ajudando na prevenção do envelhecimento.

Goiaba
Fruta comumente consumida in natura ou em sucos e sorvetes, a goiaba é considerada uma excelente fonte de vitamina C, auxiliando na manutenção do sistema imunológico.

Limão
O limão é uma fruta cítrica que contém vitaminas do complexo B e vitamina C, através disso têm propriedades antioxidantes e anticancerígenas. Auxilia também no fortalecimento do sistema imunológico. Toda a fruta, polpa, suco, casca e raspas, são utilizados para fins culinários de diversas formas.

Mamão Formosa
É rico em ácido fólico e fibras alimentares, é fonte da enzima papaína que contribui para o bom funcionamento do intestino.

As fibras ainda são capazes de encapsular as moléculas de colesterol no intestino impedindo que essas sejam absorvidas pelo organismo. Também é fonte das vitaminas A e C. O alimento possui baixo valor calórico e pouco açúcar, pode ser utilizado em vitaminas, saladas de frutas ou in natura.

Melancia
Composta por 92% de água, a melancia é uma das queridinhas do verão. Além de deliciosa e super hidratante, a fruta ainda contém vitaminas A e C, potássio e outros nutrientes eficazes no combate ao câncer, inflamações e prevenção do envelhecimento precoce.

Pêssego
O pêssego é uma fruta pouco calórica, rica em vitaminas A, C e K. A vitamina K atua ajudando a proteger o sistema cardiovascular. É fonte de fibras, com isso aumenta a sensação de saciedade. Pode ser consumido em forma de suco, geleia, doces, bolos, tortas e in natura.

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