18 de abril de 2024 Atualizado 22:19

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Alimento

Os benefícios da uva passa para a saúde

Um dos principais personagens do jantar de Réveillon, amada por uns e detestada por outros, uva passa é um alimento amplamente saudável

Por Da Redação

28 de dezembro de 2019, às 07h56 • Última atualização em 28 de dezembro de 2019, às 09h25

Ela é um dos principais personagens do jantar de Réveillon. Amada por uns e odiada por outros, a verdade é que a fruta é um alimento amplamente saudável e quem afirma isto é o nutricionista do Hapvida, Danilo Machado.

Foto: Divulgação
Uva passa é rica em fibras, vitaminas e minerais

“A uva passa é uma frutinha muito nutritiva e que deveria ser consumida não só nesta época, mas sim durante o ano todo pelos grandes benefícios que pode promover ao nosso organismo”, assegura Machado.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Rica em fibras, vitaminas e minerais, o consumo de uma pequena porção da uva passa de forma moderada e consciente, segundo o nutricionista, pode promover diversos benefícios à saúde humana.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Um exemplo é a regulação do intestino, o fortalecimento do sistema imunológico, a proteção contra doenças cardiovasculares. Porém, ele faz um alerta: “Por mais que a uva passa apresente uma gama de benefícios à saúde, como qualquer outro alimento deve ser consumida de forma controlada, pois, como dito, apresenta frutose e seu consumo exagerado pode trazer alguns efeitos adversos para diabéticos e aqueles que estão em processo de emagrecimento, devendo consumir moderadamente, ou seja, com cautela”, alerta.

Publicidade