28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fique em Casa

Nutricionista dá dicas para alimentação na quarentena

Nutricionista Heloísa Lopes, especialista em nutrição clínica, comentou sobre a ansiedade que pode fazer com que as pessoas comam mais ou menos

Por Isabella Holouka

29 de março de 2020, às 07h47 • Última atualização em 02 de abril de 2020, às 11h10

As mudanças na rotina neste período de isolamento social e quarentena também chegam à alimentação. Em casa e acompanhando o noticiário relacionado ao novo coronavírus (Covid-19), é comum que as pessoas se sintam ansiosas e acabem comendo mais, saindo da dieta. Em outros casos, pessoas acabam comendo menos devido a fatores psicológicos e emocionais.

Sobre este assunto o Liberal No Ar, programa das rádios Gold (FM 94.7) e Você (AM 580), nesta sexta-feira (27), entrevistou a nutricionista Heloísa Lopes, especialista em nutrição clínica.

“A grande dificuldade hoje é que por estarem com o tempo um pouco mais ocioso dentro de casa, isso acaba gerando ansiedade e a gente acaba querendo ‘dar uma beliscada’, abrir a geladeira o tempo todo. E mesmo quem está em home-office, trabalhando em casa, também tem essa dificuldade porque tem alimentos a todo momento ali”, comentou.

“O que podemos fazer é tentar deixar na nossa dispensa alimentos que são mais saudáveis, menos calóricos”, pontuou. Confira a entrevista completa, com dicas da nutricionista.

{{1}}

Publicidade