Maquiagem: remover excesso é importante para a saúde

Independentemente do nível de cansaço acumulado ao longo do dia, nunca deixe de retirar a maquiagem antes de dormir


A maquiagem é uma das mais poderosas armas de sedução da mulher. E o mais legal: pode ser usada todos os dias sem prejudicar a pele. Para isso, é importante adotar uma rotina de limpeza com os produtos certos. Então, para não ter dor de cabeça e nem rugas, a recomendação é sempre a mesma: remover o excesso de maquiagem.

Após um dia inteiro de trabalho a pele do rosto precisa de descanso tanto quanto o resto do corpo. Por isso, independentemente do nível de cansaço acumulado ao longo do dia, nunca deixe de retirar a maquiagem antes de dormir. Ir para a cama com ela impede que a pele respire. A higiene é indispensável para evitar o aparecimento de cravos e espinhas.

Foto: Amor foto criado por senivpetro - br.freepik.comAmor foto criado por senivpetro - br.freepik.com' title='É importante adotar uma rotina de limpeza com os produtos certos'>
É importante adotar uma rotina de limpeza com os produtos certos

Produtos

No mercado, estão disponíveis produtos para todos os gostos e bolsos. É importante não esquecer de retirar o excesso do produto. Para isso, basta utilizar demaquilante ou água micelar. Assim, garante que a pele fique bonita e evita o envelhecimento precoce.

É preciso ficar de olho na validade e usar produtos de qualidade. Também é fundamental fazer a limpeza dos pincéis e esponjas. Eles acumulam resíduos que podem contribuir para o desenvolvimento de fungos e bactérias, causando alergias, irritação e dermatites no rosto.

Esfoliação

Outro cuidado necessário para manter a pele saudável é esfoliá-la uma vez por semana, e hidratá-la. A pele seca, por exemplo, sofre mais com a ação da maquiagem e da poluição ao contrário da pele normal. Isso ajuda a evitar o ressecamento e as indesejáveis marcas de expressão.

Dicas

Veja cinco dicas simples para remover a maquiagem corretamente e cuidar da pele:

  • Use demaquilantes. As opções disponíveis são: bifásico, mousse, liquido, em creme, além do lenço umedecido.
  • Umedeça um pedaço de algodão com o demaquilante e faça movimentos circulares para retirar todos os resíduos deixados na pele.
  • Na área dos olhos, finalize com um cotonete umedecido para limpar os restinhos acumulados nos cílios.
  • Em seguida, lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Já a água micelar não necessita de enxágue.
  • Por último, aplique um hidratante ou creme de tratamento mais adequado para o seu tipo de pele. Ou, se desejar, aplique um tônico.

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora