Fruteiras podem estimular a alimentação saudável

Na busca por uma alimentação mais saudável, vale recorrer a hábitos que simplifiquem nossa escolha por alimentos nutricionalmente mais ricos


Na busca por uma alimentação mais saudável, vale recorrer a hábitos que simplifiquem nossa escolha por alimentos nutricionalmente mais ricos. Um desses truques é a valorização do apelo visual, afinal, manter frutas e legumes ao alcance dos olhos pode funcionar como lembrete diário para consumi-los, aumentando a ingestão de vitaminas, fibras e outros benefícios para nosso corpo.

Foto: Divulgação
Ter uma fruteira pode incentivar o consumo de frutas

Por isso, optar pelo uso de uma fruteira é capaz de reforçar esse estímulo e ainda dar um tempero a mais no décor da cozinha. A nutricionista Kelly Todescatto explica que é mais fácil criar hábitos saudáveis quando recebemos diferentes estímulos – uma das estratégias possíveis é manter diferentes frutas e legumes expostos.

“Muitas pessoas compram esses alimentos e deixam escondidos na última gaveta da geladeira – acabam nem lembrando que eles estão lá. Outra coisa que acontece com frequência é deixar tanto tempo na geladeira que acabam ficando murchos, menos saborosos e menos nutritivos, o que faz diminuir o consumo de frutas e verduras”, explica a nutricionista.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!