Fáceis de serem encontrados, alimentos diuréticos turbinam a saúde

Eles são excelentes para evitar excessos de líquidos indesejáveis, fazendo desinchar com mais facilidade e manter o peso estável


Foto: Divulgação
Hoje você vai aprender tudo sobre os alimentos diuréticos, fáceis de serem encontrados e com preços acessíveis

Muitas vezes, a preocupação exagerada em manter o corpo saudável faz com que as pessoas cometam alguns excessos indesejáveis. A água é um líquido fundamental para o perfeito funcionamento do organismo. Ela é responsável por fazer o corpo ficar e se manter hidratado, mas quando consumida em excesso acaba ficando retida, provocando inchaços indesejados.

Eliminar esse excesso de água é a grande preocupação das pessoas que sofrem com a retenção de líquidos. Existem alternativas que auxiliam na eliminação desse excesso. Hoje você vai aprender tudo sobre os alimentos diuréticos, fáceis de serem encontrados e com preços acessíveis. Com as nossas dicas, você vai desinchar com mais facilidade e manter o seu peso estável.

A retenção de líquidos também é conhecida como edema ou inchaço. Esse fenômeno faz com que o corpo acumule muito mais água entre as células. A causa principal para que isso aconteça pode estar no estilo de vida que a pessoa leva.

Alimentação errada com a ingestão exagerada de alimentos ricos em sódio e sal e ficar muito tempo parado na mesma posição sem se movimentar são alguns fatores que provocam a retenção de líquidos. Assim, é muito comum pessoas acima do peso apresentarem edema.

Ao apresentar uma retenção de líquidos no corpo, pode ser preciso fazer uso de medicamentos ou não. Tudo vai depender do grau dessa retenção. No caso de doenças renais crônicas e coronárias, muitas vezes se faz necessário o uso do remédio.

Em casos mais simples, a utilização de alimentos diuréticos, chás diuréticos e a prática de exercícios físicos são medidas suficientes para resolver essa retenção.

Sentir-se acima do peso e ter o corpo inchado não é legal! Existem algumas maneiras de você se ver livre da tão indesejada retenção de líquido. Fazer exercícios físicos, tomar chás diuréticos e principalmente cuidar da alimentação, dando preferência para os alimentos diuréticos, são algumas medidas que uma pessoa que retém líquidos deve adotar.

Pepino

O pepino contém uma alta concentração de água, por isso, contribui para a eliminação da água retida no corpo, principalmente o ácido úrico. Ele é o primo distante da melancia e do melão. Inclusive, algumas pessoas acham o gosto deles muito parecido!

Melancia

A melancia é um dos melhores alimentos diuréticos. Principalmente por conter aproximadamente 90% de água, ajuda eficazmente na produção de urina, facilitando a excreção de substâncias tóxicas para o organismo.

Pera

A pera, além de ser ótima e contribuir para a eliminação de edemas, ajuda a combater a pressão alta, sendo muito recomendada para quem sofre de hipertensão.

Batata Yacon

A batata Yacon é um alimento de baixo índice glicêmico. Recentemente ela foi indicada para as pessoas que sofrem de diabetes. Por conter bastante água também é muito indicada para quem sofre com retenção de líquidos.

Berinjela

A água de berinjela é excelente para diminuir o inchaço do corpo, diminuir a pressão e produzir mais urina.

Melão

O melão, assim como a melancia e o pepino, contém uma alta concentração de água. Quanto mais água você ingere, mais urina você produz, portanto, é excelente para eliminar o líquido retido.

Cenoura

A cenoura contém minerais importantes para o corpo como o potássio e o silício. Esses dois contribuem para que a urina seja produzida e eliminada de forma eficiente.

Fonte: tudoela.com/alimentos-diureticos

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!