Faça um ckeck-up sobre a sua visão

Pessoas acabam deixando o exame de vista de lado, quando na verdade, ele também é um dos mais importantes


Da primeira infância até a terceira idade os cuidados com a saúde são a coisa mais importante com que qualquer pessoa deve se preocupar!

Foto: Adobe Stock
Visão não pode ser deixada de lado na hora de realizar uma bateria de exames

Grande parte das pessoas, quando vai começar a marcar horário para fazer um check-up se preocupa mais com o neurologista, cardiologista, no caso das mulheres, pensam primeiro no ginecologista e acabam deixando o exame de vista de lado, quando na verdade, ele também é um dos mais importantes a serem realizados, afirma a oftalmologista Marcela Sacchini.

No exame oftalmológico de rotina se avaliam os olhos, as pálpebras e as vias lacrimais. O especialista vai realizar diversos testes para certificar que não existam problemas na retina ou na córnea.

Durante o exame podem ser diagnosticados problemas ou doenças como descolamento da retina, glaucoma, catarata, retinopatia diabética, hipertensão ocular, presbiopia, astigmatismo, miopia, hipermetropia, ambliopia, estrabismo, problemas de foco, e até doenças que podem levar a perda parcial ou total da visão. A partir da descoberta, o profissional vai prescrever o tratamento correto.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora