19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fique em Casa

Evento online promove conscientização ao autismo

Congresso tem apoio de especialistas e outras pessoas ligadas ao tema que vão oferecer 34 palestas, totalizando mais de 12 horas

Por Isabella Holouka

02 de abril de 2020, às 11h22 • Última atualização em 03 de abril de 2020, às 09h58

A Revista Autismo promove um evento online e gratuito com o tema “Autismo: Respeito para Todo o Espectro” nesta quinta-feira (2), em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O tema é o mesmo da campanha nacional para a data. Um material gratuito está disponível online e poderá ser acessado até o domingo (5).

Foto: Divulgação
Personagem foi criado para revistas institucionais e de conscientização e hoje integra histórias

O 1º Congresso Online pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo tem o apoio de renomados autistas, especialistas e outras pessoas ligadas ao tema que vão oferecer 34 palestas, totalizando mais de 12 horas de conteúdo. Médicos, psicólogos, cientistas, até mesmo de brasileiros fora do país, como o neurocientista Alysson Muotri e o médico neuropediatra Carlos Gadia (ambos direto dos Estados Unidos), Fatima de Kwant (da Holanda) estão entre os participantes.

Também destaca-se a participação de Mauricio de Sousa e a filha Marina Sousa, diretora de conteúdo da Mauricio de Sousa Produções. Com a parceria entre o Instituto Mauricio de Sousa e a Revista Autismo, o personagem André figura um dos cartazes da campanha nacional, engrossando o coro pela conscientização.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A data foi criada em 2007 pela ONU (Organização das Nações Unidas). Neste dia, cartões-postais de todo o mundo se iluminam de azul, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para lembrar a data e chamar a atenção da mídia e da sociedade.

O objetivo é alertar adultos e crianças sobre a importância de se informar a respeito do autismo, cada vez mais diagnosticado em todo o mundo por conta de maior disseminação de informação.

Publicidade