Dúvidas sobre extensão de cílios

Não há nenhuma contraindicação e as maiores procuras são por pessoas que tem pouco volume, fios pequenos ou com falhas


As técnicas de extensão caíram no gosto das mulheres e a maioria quer deixar seus cílios alongados e volumosos. Afinal, esses procedimentos dão aquela valorizada no olhar. Porém, tem muitas pessoas que ainda tem receio em realizar, e até mesmo algumas dúvidas de como funciona. Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas esclarece alguns questionamentos. Confira:

Foto: Pixabay - CC
Procedimentos dão aquela valorizada no olhar

Quais técnicas e quais as diferenças entre elas?
São três: o alongamento de cílios fio a fio, tufinho e volume russo.

O fio a fio preenche os espaços com falhas. Essa técnica consiste na aplicação de fios de seda junto a raiz dos cílios, um a um, realçando o olhar por meio de fios mais longos. Perfeita opção para pessoas que desejam ter os cílios mais alongados por mais tempo, sem a dificuldade da aplicação diária dos cílios postiços. O resultado é natural e delicado.

Os tufinhos consistem na aplicação junto a raiz dos cílios, realçando o olhar por meio de fios mais longos. O alongamento tufinho é similar, mas ao invés de fios unitários são colados tufos com alguns fios juntos, para realçar mais o volume.

O volume russo é uma das técnicas mais procuradas na hora de fazer extensões nos cílios. É feito um leque de 3 a 6 micro fios de seda que é colado no fio natural. Tem muito mais fios, com curvatura maior também (imagina uns cílios postiços feitos especialmente para você?), ou seja, além de alongar, este procedimento dá muito volume.

O alongamento prejudica os fios naturais?
Não. Claro, você precisa escolher um profissional qualificado para realizar o procedimento, onde ele utilizará produtos de qualidade e na hora de realizar o procedimento, fará de forma correta a preservação dos cílios originais. A técnica, independente de qual você escolher, não irá prejudicar os fios já existentes, nem o crescimento deles.

Qual a duração do alongamento?
Dependerá muito do cuidado, a higienização dos olhos, uso de maquiagem e outros hábitos do dia a dia. Pode durar até 15 dias e após isso pode fazer a manutenção para durar mais.

Pode realizar vários alongamentos por um período?
Você pode fazer e realizar a manutenção semanalmente ou de 15 em 15 dias. Mas lembre-se: quando você faz alongamentos por muitos meses seguidos, é necessário realizar um intervalo de 1 mês pelo menos para que os cílios fortaleçam e não cause nenhum problema com os olhos.

Como faço para retirar o alongamento?
Aconselhamos não retirar em casa sozinha ou até mesmo puxar, pois irá prejudicar os fios naturais. É necessário que vá até o local que realizou a técnica para a retirada. É utilizado um produto específico para tirar os fios de seda sem ocasionar qualquer problema.

CUIDADOS NA MANUTENÇÃO. É importante salientar que é necessária uma manutenção a cada 15 dias no salão, mas alguns cuidados em casa fazem toda a diferença

  • Após o procedimento, evite o contato com água por 48 horas
  • Evite contato com água quente
  • Evite esfregar os olhos
  • Não use máscara de cílios. Caso queira o efeito da máscara e do curvex utilize as técnicas de coloração e permanente
  • Não use demaquilante
  • Evite dormir com os olhos no travesseiro para não amassar
  • Use uma escovinha própria para escovar os cílios

Fonte: Fábio Farias, visagista da rede BeautyB

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora