28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cuidados

Dormitório é o lugar com mais casos de quedas de idosos

Quando se fala sobre quedas, existe um mito sobre o banheiro ser o lugar mais perigoso, mas o dormitório e a sala são mais propensos aos acidentes

Por Da Redação

25 de novembro de 2019, às 16h30 • Última atualização em 25 de novembro de 2019, às 21h38

Quando se fala sobre quedas, existe um mito sobre o banheiro ser o lugar mais perigoso para a população 60+, por se tratar de um ambiente escorregadio e de uso privativo. Mas cômodos como a sala e o dormitório são mais propensos aos acidentes.

É o que aponta um levantamento feito pela TeleHelp. O levantamento mostra ainda que os horários de maior incidência das quedas são às 11h e às 19h.

Foto: Divulgação
Quedas são um grande risco para os idosos

Quartos e salas podem ser mais perigosos pois, geralmente, possuem tapetes escorregadios, objetos que impedem a circulação e móveis que demandam muito esforço da pessoa para acomodar-se ou se levantar.

Desta maneira, é importante voltar a atenção para alguns cuidados que podem ser tomados a fim de evitar a ocorrência de quedas relacionadas aos fatores do ambiente, como por exemplo, uma boa iluminação, a eliminação de tapetes e objetos escorregadios, como fios.

Outra dica é prestar atenção ao posicionamento de móveis, além da instalação de pontos de apoio, como corrimãos e barras.

Publicidade