Como anda sua fertilidade?

Conforme envelhecemos, as chances de ter uma gestação vão diminuindo; contudo, outros fatores também podem afetar esse índice


Conforme envelhecemos, as chances de ter uma gestação vão diminuindo. Contudo, outros fatores também podem afetar esse índice. Por conta disso, é essencial realizar um check-up. Com qual frequência você vai ao ginecologista? Esse hábito é extremamente importante para verificar como anda a sua fertilidade. Infelizmente, grande parte das mulheres só visita esse especialista quando há algo de errado com o seu corpo, ou, quando desejam engravidar. Contudo, esse é um grande erro.

Tenha em mente que os check-ups gerais precisam ser realizados com frequência. Isso porque, as mudanças hormonais acontecem rapidamente. Logo, para obter um diagnóstico mais realista, é preciso que faça um acompanhamento periódico do seu estado fértil.

Geralmente, nesse tipo de consulta, o seu médico irá pedir uma bateria de exames para verificar como está a sua fertilidade. Entre eles estão: sorologias (toxoplasmose, HIV, Hepatites entre outras); glicemia, exames hormonais; Papanicolau, ultrassonografia entre outros.

Esses exames são essenciais para verificar a condição atual do seu sistema reprodutor, bem como o seu estado fértil. É por meio deles que o seu médico poderá indicar o que será necessário fazer para aumentar ou manter as suas chances de engravidar.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora