Blueberry: conheça os benefícios da “fruta da longevidade”

Fruta nativa da América do Norte e da Europa, é conhecida no Brasil como mirtilo, tem cor arroxeada e sabor cítrico


Já incluiu o blueberry na sua alimentação? Fruta nativa da América do Norte e da Europa, é conhecida no Brasil como mirtilo, tem cor arroxeada e sabor cítrico. Sua fama se espalhou pelo mundo por conta dos inúmeros benefícios, tendo como destaque o combate aos radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Por isso é chamada de “fruta da longevidade”.

O blueberry é um aliado poderoso para quem busca o peso ideal. Recomenda-se que a fruta seja consumida uma hora antes de um treino aeróbico. Com isso, ela ajudará o organismo a queimar as gorduras. Cada 100g possuem apenas 56 calorias. Aconselha-se comer entre 30 a 50 gramas por dia.

Foto: Image by congerdesign from Pixabay
O blueberry é um aliado poderoso para quem busca o peso ideal

Poder antioxidante
O mirtilo é um dos frutos com maior quantidade de antioxidantes, principalmente pelo alto nível de antocianinas, que é um pigmento de origem vegetal. Esses agentes ajudam a manter o sistema imunológico forte.

Contra o envelhecimento
Devido à grande quantidade de antioxidantes presentes, a fruta tem grande capacidade de combater os radicais livres, causados pelo estresse, cigarro, poluição, entre outras causas. Essas moléculas, quando aparecem em excesso no nosso corpo, geram a oxidação celular, que por sua vez resultam no envelhecimento precoce.

Preserva a memória
O blueberry ajuda contra os efeitos da degradação do cérebro. Com isso, preserva não apenas a memória como também evita o desenvolvimento de doenças do sistema nervoso central.

Auxilia no índice glicêmico
Para quem tem diabetes, o mirtilo é uma ótima opção. Seu baixo nível de açúcar ajuda na regulação da glicemia no sangue.

Diminui riscos de problemas cardiovasculares
Ajuda no fluxo sanguíneo e também reduz as chances de ataques cardíacos em mulheres.

Reduz o colesterol
A presença de fibras solúveis presentes no mirtilo ajuda a reduzir o nível do mau colesterol.

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora