Água com limão: receita para conquistar a boa forma

Além de eliminar substâncias tóxicas, essa combinação estimula os movimentos intestinais e ajuda o fígado a produzir a bile


Foto: Designed by dashu83 - Freepik
A grande vantagem de ingerir a fruta em jejum é ter seu poder desintoxicante potencializado

Existem receitas absolutamente simples, mas que podem fazer muita diferença no nosso bem-estar. É o caso da água com limão em jejum. A modelo Gisele Bündchen já revelou em diversas entrevistas que a bebida é um dos principais responsáveis pela sua boa forma e pele perfeita. É, portanto, uma mistura poderosa.

Não há dúvidas de que o limão é uma das melhores frutas para a manutenção da nossa saúde. A grande vantagem de ingerir a fruta em jejum é ter seu poder desintoxicante potencializado. A absorção é mais rápida e facilita a eliminação de toxinas acumuladas na parede intestinal.

Para tirar melhor proveito do suco, ele deve ser misturado com água morna, para facilitar a assimilação dos nutrientes pelo organismo e também a remoção de substâncias prejudiciais ao nosso corpo.

Benefícios. Além de eliminar substâncias tóxicas, essa combinação estimula os movimentos intestinais e ajuda o fígado a produzir a bile, ácido importante para a digestão. A bebida ainda ajuda a aliviar sintomas indesejáveis, como ardor no estômago e distensão abdominal.

O suco de limão ajuda ainda no bom funcionamento do trato urinário, o que potencializa a eliminação de toxinas. Por isso, a bebida tem efeito purificante e diurético.

Vitamina. O limão também é fonte de vitamina C, um importante nutriente para o nosso sistema imunológico e que possui propriedades anti-inflamatórias. Isso é especialmente benéfico contra gripes, resfriados e problemas respiratórios, já que o corpo fica mais protegido do ataque de vírus, bactérias e outros agentes.

Soma-se ainda o fato de ser riquíssimo em antioxidantes, que também ajudam a manter a pele bonita. Esses agentes aliviam manchas e rugas ao combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Assim, a bebida garante uma pele mais rejuvenescida.

Receita. Esprema um quarto de limão em um copo com água morna ou coloque algumas rodelas de limão na água morna. Espere um pouquinho e beba. Não acrescente açúcar nem adoçante, para não perder as propriedades da bebida.

Para sentir todos esses benefícios, é preciso tomar a mistura diariamente. Apenas depois do primeiro mês o corpo começará a refletir todos os efeitos desse hábito.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!