Robert Pattinson, da saga ‘Crepúsculo’, deve ser o novo Batman dos cinemas

De acordo com a revista Variety, ator e Warner Bros. Pictures estão próximas de um acerto


Foto: Divulgação
Robert Pattinson é o favorito para assumir o manto do Batman

Adeus Ben Affleck. O próximo filme do Batman, que está programado para estrear no dia 25 de junho de 2021 e será dirigido por Matt Reeves (de Planeta dos Macacos: Em Guerra), deve apresentar um novo rosto sob o capuz do Homem-Morcego. E, de acordo com a revista norte-americana Variety, Robert Pattinson (o vampiro Edward de Crepúsculo) é o mais cotado para viver o personagem na nova produção da DC.

Segundo a revista, embora o acordo entre Pattinson e a Warner Bros. ainda não esteja fechado, tudo leva a crer que as partes estão próximas de um acerto. Outros nomes também estariam na lista para protagonizar The Batman (como deve se chamar o longa), como Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome), Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria) e Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass e Vingadores: Era de Ultron).

Apesar desses outros nomes, Pattinson seria o favorito para assumir o manto. O que gerou a fúria de muitos fãs da DC na internet.  Vários grupos deles já estão se posicionando contra a escolha e fizeram petições na internet para substituir o ator. Um dos abaixo assinados pede para que a Warner Bros. não escale o ator da saga Crepúsculo para viver Batman.

“Não cometam o erro Batfleck de novo. Pelo amor de tudo o que é sagrado, pare de destruir o Universo DC”, diz a descrição da petição. O termo “Batfleck” faz referência ao ator Ben Affleck, que viveu o herói em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça. Por muito tempo, ele foi cotado para repetir o papel em The Batman, mas em janeiro acabou deixando o projeto.

Em entrevistas anteriores, Reeves adiantou que a ideia por trás de The Batman é mostrar um Bruce Wayne um pouco mais jovem. Além disso, suas habilidades como detetive devem ganhar mais destaque.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora